Ola pessoal, como estão todos? Espero que bem.
Esses dias estava eu, dando uma Rebobinada no Rebobinando rsrs, pois deixei alguns assuntos pendentes em que fiquei de dar uma continuação e não o fiz, e revendo essas postagens, resolvi fazer a segunda parte do post: ver link - Os rostos que você não vê por traz dos alienigenas e monstros do cinema (1° parte)
Sou um fã incondicional desses filmes com monstros, alienígenas, seres misticos e tudo mas, vibro quando os vejo nas telonas, é como se me transportasse pra outra dimensão, e por algumas horas sou até capaz de esquecer desse nosso mundinho aqui. Acho que esse é o barato desses gêneros de filme, eu não busco verdade ou realidade nesses filmes, mas sim me entreter e nada mas.
Mas é fato que hoje em dia tem havido um enxurrada de filmes com efeitos especiais, e criaturas mirabolantes que muitas das vezes, desafiam até a própria física. rsrs
Por um lado, eu acho fantástico ver projetado nas telonas coisas que antes só existiam na nossa imaginação, mas o que me preocupa é que muita das vezes, esses filmes nos levam ao vicio da busca pelo visual deixando de lado o conteúdo ou o próprio enredo, e com isso deixamos de pensar, e deixar de pensar é perigoso.
Não estou criticando os filmes que tanto gosto e sou fã, mas sim fazendo um alerta, para buscarmos também por conteúdo e priorizarmos o enredo, pois em muitos desse tipos de filmes, vejo que o objetivo maior, é fazer com que o espectador deixe o enredo para segundo plano, voltando-se à simples admiração dos efeitos visuais – que engrandece a tecnologia ao invés da criatividade e inteligencia humana para criar histórias bem elaborados que fujam dos clichês e da mesmice.
Como diz o velho ditado: “Nem tudo que reluz é ouro”.
Bom, depois de uma breve reflexão, veja, quem é quem por trás das mascaras.
fontes das imagens ( Unreality magazine e google )
5 Comentários:
Me identifiquei muito com o post porque também sou fã fanático de filmes de ficção, efeitos especiais e monstros. De todos, o que mais gosto é o Alien, amo de paixão e me casaria com ele caso a criatura existisse de vero.
Realmente, nunca paramos para pensar, quem são os "monstros". Eles têm um rosto, uma vida privada, uma carreira profissional. Bem pensado!
Muito bom
pena que esses atores, que interpretam esses monstros na sua maioria não tem grande reconhecimento, na maioria dos filmes agente nem sabe quem foi o ator que fez determinada criatura
eu acho isso lastimavel, já que são esses montros, alienígenas e etc, que dão toda graça ao filme.
parabéns pelo post
Beto
Olá, Marcos!
Assim como você, também sou fã destes tipos de filmes, e eé sempre bom saber "quem são suas vozes"!
Abçs!
Rike.
P.s.: uma vez acho que me perguntou se eu era da Baixada Fluminense,não sei se respondi, mas sou sim, moro em São João de Meriti.
Nossa fiquei impressionada, o Voldemorte é lindo e a mamãe dinossauro é um cara heuehueeheu'-'
Postar um comentário
REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.
SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;