Quando falamos em Rock Nacional, logo pensamos em Legião Urbana, Capital Inicial, Kid Abelha, Raimundos, Titãs, Paralamas, Barão Vermelho e por ai vai.
Isso por que do começo dos anos 2000 pra cá, o Rock Nacional está em constante queda, suicídio e
decadência, a geração atual parece ignorar totalmente o legado deixado por nossos memoráveis ícones do Rock Nacional.
Letras clichês e melodias enjoativas, vêm ganhando cada vez mas espaço no cenário nacional, ao ponto de nos deixar com a sensação que é dai pra pior.
Mas em meio a toda essa onda de mesmices e futilidades o Geleia do Rock, tem mostrado que ainda há esperança para o Rock e para nossa juventude, e que, nem tudo esta perdido, tem uma mulecada muito boa por ai, que bem orientada, pode trazer de volta o bom e velho rock que conhecemos.
O “Geleia do Rock” é um reality show produzido e exibido pelo canal Multishow. Sua primeira temporada entrou no ar pela primeira vez no dia 8 de setembro de 2009, de lá para cá o programa já se encontra em sua terceira edição, indo ao ar todas as quintas-feiras as 22:30h.
Na sua terceira temporada, o programa convocou 20 jovens na média de 20 anos (entre cerca de 1.500 inscritos) para uma experiência imperdível para qualquer músico.
O programa tem como proposta, dar oportunidade a jovens músicos de aprimorar seus talentos, conhecer o estúdio Toca do Bandido e ganhar um show produzido pelo Multishow. tudo isso com o suporte de profissionais de nome e peso como o produtor artístico Jorge Davidson.
A cada episódio o programa recebe um convidado: um músico profissional, jornalista ou produtor musical, o convidado passa um dia com os participantes e da opinião na avaliação e dicas para os jovens calouros.
E tudo isso em um cenário mais do que inspirador: como já disse, o estúdio Toca do Bandido, uma referência no mundo do rock. O programa é apresentado por Beto Lee, filho da cantora Rita Lee e do guitarrista Roberto de Carvalho, um detalhe a parte né.
Então confira ai algumas reliqueas que são produzidas nesse excelentíssimo programa e, até a próxima galera.
8 Comentários:
Tá aí um reality show que eu me interessaria em assistir. Odeio esses realitys comuns e boçais, em contrapartida amo rock.
Ola Edu, realmente vale a pena, esse reality me pegou pelo ouvido, para os amantes da boa musica e do bom e velho Rock é um prato cheio.
abraços
São tantas bandas novas... não dou conta de conhecer tudo isso, francamente, nem todas eu gosto. Muitos parecem imitar outros grupos ou cantores. Quanto a este Reality, nem tenho tempo de acompanhar...
Bjs
Oi Sissym
realmente essas bandinhas parecem virús se espalhando, por isso prefiro ficar com as antigas mesmo, ouço muito pouco dessa nova geração de bandas que estão ai.
Infelizmente o horário do programa é um horário cruel, Quinta 22:30, mas é um bom programa.
grande abraço
Fale aê mano, meu nome é Gustavo só consegui comentar como anônimo, eu cheguei a me escrever para participar do programa, mas não fui chamado, realmente é um programa de conteúdo e qualidade otimo post.
aaa vc está certissimo, de 2000 para cá o rock brasileiro está em total suicidio, a coisa tá tão feia qe tô passando a considerar que o Brasil não produz mais rock, produz uma coisa que se vende como rock, mas rock, rock não é :x , mas olha esses jovens do Geleia estão me fazendo quase mudar de ideia, nossa é muito bom o som deles, vou procurar mais no youtube *--------* kk'
Nossa que bom que gostou da resenha do livro *---------* , obrigada por visitar e comentar /o/
Bjim
ah amor não curto rock se fosse hip hop, pagode ou gospel
eu ia até ver rs
zuando ^.^
só vim te Pertubar um pouco aqui tbm
TE AMO
- Tranquilo Gustavão, só em ter comentado ja valeu
- Oi Thalita, é isso ai mesmo, ta dificil encontrar uma boa banda de Rock nos dias de hoje, mas esse programa tem feito a diferença.
- Oi Cí meu amor, adoro sua vizitinha, TE AMO minha linda
Postar um comentário
REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.
SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;