1

Clássicos japoneses como Jaspion e Changeman chegam a Netflix Brasil


A todos os nossos caros leitores Rebobinantes, nosso tradicional ola. Beleza galera?
Essa notícia com certeza animará bastante os fãs de Tokusatsu brasil a fora: o Netflix Brasil deve disponibilizar em seu catálogo diversos clássicos do Tokusatsu, como Jaspion, Changeman e Flashman.

Sucesso na televisão brasileira dos anos 80 e 90, atualmente os seriados são distribuídos nacionalmente pela empresa Sato Company. Em entrevista ao site Jbox, especializado em mídia japonesa, o dono da empresa, Nelson Sato, confirmou as negociações.
De acordo com o empresário, diversas séries clássicas de herois japoneses entrarão no catálogo da Netflix brasileira.

- Jaspion: produzida em 1985, contando a história de um garoto humano que, após cair em um planeta hostil, se torna um guerreiro celestial e busca salvar a galáxia. Exibida no Brasil a partir de 1988 pelas emissoras Manchete, Record e CNT/Gazeta.

- Changeman: produzida em 1985, a série mostra a luta dos cinco Defensores da Terra, que contam com os poderes de criaturas lendárias para enfrentar o mal. Exibida no Brasil a partir de 1988 pelas emissoras Manchete, Record e CNT/Gazeta.

- Flashman: produzida em 1986, traz a história de cinco crianças raptadas da Terra e treinadas no Planeta Flash, para voltar ao seu planeta de origem e lutar contra o mal. Exibida no Brasil a partir de 1989, pelas emissoras Manchete, Record, CNT/Gazeta e Rede Brasil de Televisão.

- Jiban: produzida em 1989, o seriado nos apresenta ao policial Naoto Tamura, que sacrifica sua vida na luta contra o mal e renasce como um andróide, contando com recursos tecnológicos. Eixibida no Brasil a partir de 1990 pelas emissoras Manchete e Rede Brasil de Televisão.

- Jiraia: produzida em 1988, a série resgata a história milenar do Japão, trazendo um guerreiro que luta contra monstros usando a tradição dos ninjas. Exibida no Brasil a partir de 1989 pelas emissoras Manchete, RedeTV!, Rede Brasil de Televisão e TV Diário.

- National Kid: produzida em 1960, é um dos maiores clássicos do gênero, mostrando as aventuras de um super-herói que conta com poderes especiais e busca a paz em todo o mundo, enfrentando os Incas Venusianos. Exibida no Brasil a partir de 1964, pelas emissoras Record e Globo.

- Black Kamen Rider: produzida em 1987, a série tem uma temática mais adulta, mostrando mais um guerreiro da lendária linhagem dos Kamen Raiders. Exibida no Brasil a partir de 1991, pelas emissoras Manchete e Ulbra TV.

O serviço de streaming também deve agradar aos fãs de produções mais atuais, trazendo a cultuada série Garo e mais três filmes do mesmo universo. Produzido em 2005, o seriado ainda é inédito no Brasil.

A data de chegada destas produções ao Netflix Brasil ainda não foi confirmada. Segundo o empresário responsável pela negociação, o conteúdo deve entrar no ar ainda em 2015.

1 Comentário:

Adriana Helena rebobinou e disse...

Olá Marcos, quanto tempo não é?
Será que ainda se lembra de mim? rsrs
Sabe, eu estive um pouco fora da blogosfera e agora estou retornando e visitando os amigos queridos!

É com grande prazer que chego aqui e encontro um post tão nostálgico, que traz ótimas lembranças!
Afinal, que não gostava do Jaspion ou do National Kid? São preciosidades!
Boa notícia amigo, é bom saber que poderemos ver tudo de novo!

Abraços e uma excelente semana! :)))

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;