5

OS dez maiores guitarristas da história



RANKING TOP 10


Ola a todos!!!!
 No nosso ranking top 10 de hoje, eu trago uma lista dos dez maiores guitarristas da história, a pesar de não concordar em parte com esta lista tem alguns nomes que eu achei justo estarem ali por isso criei esse artigo. É uma lista feita pela revista Time,achei meio injusta, fauto alguns nomes ali, e não concordei com algumas posições tambem mas... Da uma conferida ai,se quiser deixa um comentário e dizer o que achou fique a vontade.


Revista Time elege dez maiores guitarristas da história; Hendrix fica em primeiro


A revista Time resolveu promover uma eleição para eleger os dez maiores guitarristas do mundo. Na relação, estão nomes como B.B King, Eric Clapton, Les Paul, Keith Richards e Slash, que recentemente ganhou eleição do tablóide inglês The Sun de melhor riff da história do rock com Sweet Child O' Mine.


O vencedor, como esperado, é o mestre Jimi Hendrix. O canhoto infernal foi descrito pela Time como “o melhor de todos os tempos? Talvez. Ninguém reuniu o blues, o rock e a psicodelia com tanta facilidade, ou empunhou uma guitarra com tanto carisma”.

Os outros guitarristas escolhidos pela revista, pela ordem, são: Slash,
 
B.B. King, Keith Richards, Eric Clapton, Jimmy Page, Chuck Berry, Les Paul, Yngwie Malmsteen e... Prince.
 
VEJA A SELEÇÃO DA REVISTA TIME


1º. Jimi Hendrix
2º. Slash
3º. B.B. King
4º. Keith Richards
5º. Eric Clapton
6º. Jimmy Page
7º. Chuck Berry
8º. Les Paul
9º. Yngwie Malmsteen
10º. Prince
( fonte revista Time )


Bom, diante dessa lista o blog REBOBINANDO MEMÓRIA resolveu citar alguns nomes que injustamente não entraram e que deveriam estar nessa lista.


David gilmour: David Jon Gilmour (Cambridge, 6 de Março de 1946), agraciado com a Ordem do Império Britânico, é o guitarrista e vocalista da banda inglesa Pink Floyd, tendo também editado álbuns a solo bem como colaborado com outros artistas. Depois da saída de Roger Waters a meio da década de 1980




Santanna,Carlos Santana: (nascido a 20 de julho de 1947) é um famoso guitarrista de rock e pop, nascido na cidade de Autlán de Navarro, México. Tornou-se famoso na década de 1960 com a banda Santana.




Angus McKinnon Young: (Glasgow, Escócia - 31 de Março de 1955) é um guitarrista de Hard rock. Angus é membro e fundador da banda australiana de hard rock AC/DC. Sua guitarra elétrica predileta é a Gibson SG. Um dos maiores guitarristas da história do Rock and Roll e considerado por muitos como o maior riffer de todos os tempos.




-Mark Knopfler: (nascido em 12 de agosto de 1949 em Glasgow, Escócia) é um guitarrista e cantor britânico mais conhecido pelo seu trabalho com a banda Dire Straits que liderou. Paralelamente, lançou álbuns a solo, escreveu bandas sonoras e criou ainda uma outra banda (Notting Hillbillies). Participou também no trabalho de outros artistas, como Bob Dylan e BB King e produziu álbuns para Tina Turner, Randy Newman e, novamente, Dylan. Ao longo da sua carreira, deu mais de quatrocentos concertos em mais de trinta países.




Joe Satriani: Cujo nome verdadeiro é Joseph, começou a tocar guitarra após a morte de Jimi Hendrix (pois até então tocava bateria). Satriani foi professor de alguns guitarristas famosos em todo o mundo, tais como Alex Skolnick, Kirk Hammet e Steve Vai.Teve também uma relação curiosa com Steve Vai sendo que Satriani ensinou Steve a colocar cordas em uma guitarra modelo Floyd Rose, Kirk Hammett do Metallica, e David Bryson do Counting Crows.Em 1984 Satriani gravou um EP com o seu próprio nome contendo 5 músicas em que havia apenas guitarras. Steve Vai, seu amigo e ex-aluno, consegue para Joe um contrato com a Relativity Records, e na mesma época lança seu primeiro álbum: "Not Of this Earth". A sua fama porém veio com o disco "Surfing with the Alien". Álbum que lhe rendeu milhões de vendas ao redor do mundo e sua primeira indicação ao Grammy. Em 1996, criou junto com Steve Vai a turnê G3, na qual participa todos os anos desde então ao lado de outros grandes guitarristas virtuosos, gravando cds e Dvds de algumas apresentações. Joe conseguiu, num mundo dominado pelo pop, ser um dos guitarristas mais bem sucedidos no rock instrumental dos últimos tempos.




Eddie Van Halen: No início da carreira, Eddie tocava bateria e teclado e Alex (irmão de Eddie) tocava guitarra e estudava teclado junto ao irmão, Eddie. Com o tempo Alex ficou melhor que Eddie na bateria, e Eddie passou a treinar guitarra, o superando; Eddie Van Halen é considerado um dos melhores guitarristas que o mundo já conheceu, sua rapidez e criativade chamaram atenção do mundo logo no seu primeiro disco (VAN HALEN) com a faixa Eruption; Dizem que Eddie aumentava a potência de seus amplificadores a cada show, usando o máximo de força que seus amplificadores podem agüentar, hoje isso não é mais freqüente. Criador e popularizador de muitas técnicas, este Guitar Hero tem influenciado milhares e milhares de guitarristas há mais de duas décadas, popularizando assim, a técnica do tapping.


5 Comentários:

Gabriel Camboim rebobinou e disse...

Eu já coloquei o link do meu blog lá; é só colocar agora no seu blog como eu fiz...

Gabriel Camboim rebobinou e disse...

vc nem colocou o meu banner/link eu já ageitei ele viu? estou inconformado, o Slash em segundo!!!!

Anônimo rebobinou e disse...

Oi, Marcos! Td bem? Eu sou a dona do Blog in Test (aquele da matéria dos discos). Nossa, cara! Adorei seu blog! Divulga logo! Já conhece o Dihitt! É um ótimo divulgador! De tão bom o seu site já estou seguindo não por dever, mas por prazer e até vou levar o banner do seu site para o meu! Muito bom! Divulga, tá!

bjs

Raphael dino rebobinou e disse...

É amigo eu também acho um absurdo o David gilmour e o Mark Knopfler ficarem fora da lista eu ainda citaria o Darom Malakian do Systen of a Down na minha opinião ele entrava fácil na vaga do slash.

achei muito bacana o seu blog,faço um convite a você e a todos os seus leitores para visitarem o meu blog e fazer suas críticas e sugestões:http://www.dinoblog.com.br/

Um abraço!

Raphael Dino

Anônimo rebobinou e disse...

Absurdo e o Robert Johnson fica fora lista pô !!
o cara é uma lenda ! um dos melhor guitarristas da historia !!

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;