2

CD inédito de Jimi Hendrix sairá no dia 9 de março

O lançamento faz parte de um grande pacote para homenagear o lendário guitarrista

No dia 18 de setembro, serão completados 40 anos da morte de Jimi Hendrix. Como forma de não deixar essa data passar em branco, vários lançamentos estão em vias de chegar ao mercado. Um deles tem especial importância.

Trata-se de Valleys Of Neptune. O CD inclui 12 faixas inéditas, todas registradas em estúdio. São as últimas que ele gravou com o seu grupo mais célebre, o trio The Jimi Hendrix Experience, e as primeiras com o amigo de exército, o baixista Billy Cox.

O Experience era formado por Hendrix (vocal e guitarra), Mitch Mitchell (bateria) e Noel Redding (baixo). Em 1969, o guitarrista montou a Band Of Gypsyes, ao lado de Billy Cox e do baterista Buddy Miles.

Valleys Of Neptunes chega às lojas no dia 9 de março pelo selo Legacy Recordings, da Sony Music, e inicia uma extensa programação de lançamentos do grande cantor, compositor e guitarrista americano, um dos maiores gênios do rock.

Entre outras novidades, o novo CD traz uma canção totalmente inédita, Valleys Of Neptune, assim como gravações de estúdio nunca antes lançadas de Hear My Train a Comin', Sunshine Of Your Love (o sucesso do Cream, em versão instrumental) e Mr. Bad Luck.

O selo Legacy Recordings promete também para março pacotes incluindo CD/DVD de quatro discos fundamentais na discografia de Jimi Hendrix. São eles Are You Experienced, Axis: Bold As Love, Electric Ladyland e First Rays Of The New Rising Sun.

Cada um dos quatro CDs (em versões remasterizadas) trará como bônus um documentário no formato DVD contando a história das gravações dos álbuns, com direção a cargo de Bob Smeaton (o mesmo da série Anthology, dos Beatles).

Outros itens previstos são os relançamentos da coletânea em CD Smash Hits, do DVD (e agora também em Blu-Ray) Live At Woodstock e uma nova caixa com vários discos. Também poderemos ter um novo documentário sobre a vida do astro, morto aos 27 anos.

A partir do dia 4 de março, terá início a Experience Hendrix Tour 2010, com 17 datas e shows previstos inicialmente para os Estados Unidos. Trata-se de um elenco de roqueiros do primeiro time tocando apenas clássicos de Jimi Hendrix.

Estão escalados os guitarristas Joe Satriani, Brad Whitford (do Aerosmith), Kenny Wayne Shepard, Ernie Isley (dos Isley Brothers, e que quando criança tocou com o próprio Hendrix) e os grupos Los Lobos e Living Colour. Billy Cox participará de todos os shows.

Confira o video com a performance do guitarrista:

2 Comentários:

Mariana rebobinou e disse...

Jimi Hendrix foi O cara, eu só não gosto daquela fender que ele usava hahaha
mas ele foi um gênio!! nos vídeos do woodstock isso fica super claro!!

Parabéns!

Renato Tarantelli rebobinou e disse...

Fico no aguardo!

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;