15

Caverna Do Dragão o desenho que nunca teve final saiba por quê


Ola a todos!!!!!

Eu estava pensando em algo para postar no blog e não sei por que cargas d’agua eu lembrei desse desenho, que já vi repeti na tv umas trocentas vezes sem que tivesse um final, como a proposta do blog é rebobinar a memória, postar tudo que passa nessa minha cachola, resolvi fazer um post sobre esse assunto.

Este desenho marcou uma geração inteira, deixando muitos fãs e simpatizantes como eu com uma duvida cruel com respeito ao seu final, gerando assim mitos e lendas sobre o que realmente aconteceu com aqueles garotos que nunca conseguiam voltar pra casa.

Caverna do Dragão, ou Dungeons and Dragons, foi um desenho animado criado em 1983, nos Estados Unidos, baseado no RPG de mesmo nome, que fazia muito sucesso na época. O público americano adorou a idéia e a história se repetiu aqui no Brasil quando a Rede Globo de Televisão passou a exibir os episódios nas manhãs de domingo. Apesar do grande sucesso, a série só teve três temporadas e foi deixada de lado sem explicação.
 
Cara!!!! Eu já ouvi tanta coisa a respeito desse desenho que dava pra escrever uns dez post sobre o assunto, mas preferi deixar as fabulas de lado e buscar o que de fato aconteceu com esse desenho.


É claro que todos já ouviram falar no desenho caverna do Dragão que era Exibido na Globo. Todos sabem como eles vão parar nesse mundo. Eles entram em uma Montanha-Russa  que na verdade era um portal ,para outro mundo.

Na verdade Caverna Do Dragão não teve nem 30 episódios ,foram 27 somente, que foram ao ar de 83 á 86, depois disso foram só reprises, um episódio final para a série foi esquematizado, entretanto, ele nunca chegou a ser produzido. Surgiu, então, uma história na Internet, segundo a qual os garotos teriam morrido e estariam aprisionados no inferno.

 O Mestre dos Magos e o Vingador seriam o mesmo ser, isto é, o Demônio disfarçado para atormentar os garotos. Uni seria um enviado do Demônio para impedir que eles voltassem pra casa, e Tiamat seria um anjo ( pow um anjo de cinco cabeças num rola né rs ) que teria descido ao inferno para contar-lhes a verdade. Qualquer pessoa de bom senso que acompanhe o desenho percebe que essa história é incoerente com o restante da série, mas cada um acredite na quilo que quiser.

Michael Reaves um dos roteiristas de Caverna Do Dragão

Michael Reaves, roteirista de sete episódios da série, complementa:
"Caverna do Dragão foi um desenho altamente sombrio para a sua época - tanto quanto foi os Gárgulas nos anos 90. Nós o levamos o mais distante que era possível para um programa infantil". (...) "Os garotos não ficaram presos no inferno, nem o Mestre dos Magos é o demônio ou coisa parecida. Essa história toda é absurda."
Como apenas a negação de Michael Reaves não teve a mesma força que os boatos, ele resolveu escrever um capítulo final para a série, seguindo o esquema feito alguns anos antes. O script desse capítulo final, cujo título é "Requiem" você pode conferir logo abaixo é uma sinopse feita apartir do texto original que se encontra no site de Michael Reaves.


O FINAL - RESUMO
''O episódio inicia com os seis garotos enfrentando uma hidra. O Mestre dos Magos aparece durante a briga mas se recusa a ajudá-los, o que causa estranhamento geral. Mais tarde, o Vingador surge e apresenta uma maneira para a turma voltar ao seu mundo: encontrar uma chave escondida e arremessá-la em um abismo. A proposta faz o grupo se dividir em dois (Eric, Presto e Sheila de um lado e Hank, Bobby, Diana e Uni do outro). Após quase morrerem em um vulcão, eles se juntam novamente e encontram a tal chave dentro de um sarcófago com a imagem do Vingador. Ao serem atacados por uma ameba gigante, Eric usa a chave em uma fechadura e salva seus amigos da morte certa. Isso faz o Vingador se transformar em sua forma real (um cavaleiro) e se revela filho do Mestre dos Magos. Com o vilão libertado, os garotos ganham a opção de voltar para seus lares. O episódio termina sem o espectador saber se eles retornaram ou não para a Terra, deixando aí o espaço para uma continuação na temporada seguinte''


Para quem ainda tiver alguma duvida o link do site do roteirista Michael Reaves ta ai só da uma conferida la,só avisando que esta em Inglês.

15 Comentários:

Eduardo Montanari rebobinou e disse...

Dos desenhos que marcaram a minha infância infantil, Caverna do Dragão foi um deles. Também sempre fiquei frustrado pela animação não ter um final. Depois veio essa "lenda urbana" sobre o inferno. Achei que se fosse real seria um ótimo final, contudo, realmente muito sombrio para crianças menores de idade.
Eles poderiam fazer um filme ou remake do desenho. Iria ser legal.

jotapeh9907 rebobinou e disse...

Muito boa sua observação
Nunca curti esse desenho
Abraços

Guilherme Freitas rebobinou e disse...

Caverna do Dragão é um desenho muito bacana. Eu adoro assistir quando passa o VT. Abraços.

Gabriel Camboim rebobinou e disse...

Caramba, que final mais louco! Eu sempre fiquei chateado por não saber o fim da história, bom agora que tá tudo explicado é só ver se essa nova temorada chega.

Marcos Mariano rebobinou e disse...

oi amigo gabriel infelizmente não haverá essa nova temporada pois esse desenho ja foi engavetado e esquecido a muitos anos atraz

Amar sem sofrer na Adolescência rebobinou e disse...

Marcos Mariano
parabéns pelo blog. Adorei esta postagem. Sou fã desta série e sempre rebobino minhas memórias com carinho. com certeza voltarei sempre.
Um abraço.

Anônimo rebobinou e disse...

Acredito nesse final,,pois eles morreram mesmo,,assim como em pokemon Ash sofre um acidente de bicicleta e fica em coma sendo q não existem pokemon tudo não passou de um sonho.

Anônimo rebobinou e disse...

sandro costa sempre adorou esse desenho mas tem que ter um fim.um abraço

Unknown rebobinou e disse...

O que torna esse desenho tão intrigante, e assim, desperta a curiosidade das crianças que o assiste hoje, é o simples fato dele não ter um final! A mesma coisa aconteceu na minha infância, é um ótimo desenho e todo mundo quer saber o seu verdadeiro paradeiro...

Marcos Mariano rebobinou e disse...

Olá Rafael

Concordo com vc, acho que esse desenho não teria a mesma repercussão se tivesse tido um termino, o mistério que em torno dele é justamente o que o torna fascinante.

Abraços volte sempre

Anônimo rebobinou e disse...

eu acho q o vingador e um anjo e uni e mestre dos magos e uni são o demonio e uni outro demonio e eles estão no purgatorio onde vivem os dragões e o vingador no final os enviam p/ o céu é o que a teoria masi certa afirma

Anônimo rebobinou e disse...

Nossa...

Anônimo rebobinou e disse...

Porque tinha que acabar era tao legal , eu adoro ate hoje e fico me perguntando porque nao tem fim......? :(

Leninha Nóbrega rebobinou e disse...

Ficou chato, mesmo que repetisse tudo outra vez eles deveriam conseguir voltar pra casa

Anônimo rebobinou e disse...

Pow cara, muito bom!
Queria muito vê a continuação pra enfim se chegar ao episódio final!

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;