8

SORRIA! Você está sendo MANIPULADO!


 Saiba o real motivo do incidente entre Dunga e o jornalista Alex Escobar, da Rede Globo.

 Ola a todos caros amigos Rebobinantes, antes de mais nada deixo claro que eu não sou um fã do trabalho do Dunga, mais que eu to gostando do que ele tem feito com a Globo, isso to. Sei que essa noticia já é do conhecimento de muitos, mais resolvi postar assim mesmo, pois assim como só tive conhecimento da mesma a poucos dias creio que muitos podem assim como eu não ter tido conhecimento desses fatos.

Desde pequenos somos programados e ensinados a seguirmos um estilo de vida imposto pelos controladores de mentes, que através de sorrisos e uma falsa ideologia, nos convencem que a melhor maneira de se viver, é através dos bens de consumo e aos padrões de beleza descritos pela programação exibida na Televisão.

A Rede Globo, também conheciada como Rede Bobo, Rede Lobo, Rede Glóbulo, Rede Esgoto, Rede GloBosta, GloBobagem, GloBobeira, Vênus Platinada e Toda Poderosa, bem como seus telejornais tem suas notícias editadas, de forma a induzir a dedução do telespectador, isto até nos lembra a censura imposta na ditadura militar, porém hoje atua de forma maquiada, sendo imperceptível aos telespectadores, para que acreditemos que a verdade é aquela que a TV nos conta…
                                                      
                    
Globo negociou entrevistas com Ricardo Teixeira, mas Dunga vetou.

Por trás do incidente entre Dunga e o jornalista Alex Escobar, da Rede Globo, durante a entrevista coletiva no Soccer City, logo depois da vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim, esconde-se uma história que revela o alcance do poder do técnico da seleção brasileira.

O UOL Esporte apurou que a Globo negociou diretamente com Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), entrevistas exclusivas com três jogadores da seleção, entre os quais Luis Fabiano. As entrevistas iriam ser exibidas durante o programa “Fantástico”, no domingo, horas depois da partida contra Costa do Marfim, vencida pelo Brasil por 3 a 1. Dunga vetou o acerto.

O incidente entre Dunga e Alex Escobar ocorreu quando o jornalista conversava ao telefone com o apresentador Tadeu Schmidt exatamente sobre este assunto. O técnico percebeu o que ocorria e perguntou: “Algum problema?” Escobar respondeu: “Nem estou olhando para você, Dunga”. O técnico replicou em voz baixa, o suficiente para ser captado pelo microfone à sua frente: “Besta, burro, cagão!”

Diversos jornalistas na sala de entrevistas ouviram Escobar desabafar: “Insuportável, bicho, insuportável. O Rodrigo (Paiva) foi revoltado lá falar comigo, cara. O Dunga não deixou. Ninguém. Caraca, nem o Luís Fabiano. Infelizmente. Valeu, Tadeuzão”.

Horas depois do incidente, durante o “Fantástico”, Schmidt falou: “O técnico Dunga não apresenta nas entrevistas comportamento compatível de alguém tão vitorioso no esporte. Com frequência, usa frases grosseiras e irônicas”. O jornalista da Globo não mencionou, no entanto, o motivo do atrito, ou seja, a recusa do técnico em aceitar um acordo feito entre o presidente da CBF e a emissora.

A saia justa entre o técnico Dunga e a Rede Globo é antiga.

A saia justa entre o técnico Dunga e a Rede Globo é antiga. Há exatamente dois anos, em entrevista exclusiva ao Blog do Boleiro, o treinador dizia que tinha criado uma “área de desconforto” para os profissionais da emissora.

A primeira vez em que Dunga tornou público o conflito com a Globo, aconteceu dois dias depois do empate entre Brasil e Argentina (0 a 0), no dia 19 de junho de 2008. Naquela partida, Dunga ouviu a torcida no Mineirão cantar “Adeus Dun-ga, Adeus Dun-ga”. E soube que a Globo tinham feito leitura labial do que falou no banco de reservas.

Veja o que Dunga disse na época:

Dunga, como você está?
Tranqüilo. Estou puto, mas estou tranqüilo. Sei que querem a minha cabeça porque criei uma zona de desconforto para quem estava acostumado a cobrir a seleção brasileira sem sair de casa. Porque tinham a escalação, o time, as preferências do treinador. Mas isto mudou.

De quem você está falando?
Queira ou não queira, a poderosa manda e os caras que trabalham para ela acham que mandam. Não digo que seja a TV Globo, mas alguns profissionais que trabalham lá e estavam acostumados com privilégios e não têm mais. Lá nos Estados Unidos, vieram pedir para entrevistar um jogador à uma da manhã. Disse não. Eles foram à loucura. Um câmera ficou dizendo que ia falar com A, B ou C, mas falei que não. Não tenho culpa se os caras chegaram atrasados em três dos quatro treinos que dei. Não é meu problema se o cara perdeu a hora passeando no shopping. E eu disse para o cara: “Não vai jogar a responsabilidade em cima de mim”. Depois dizem que o Dunga é carrancudo. Tenho senso de justiça.

As relações entre você e os jornalistas estão estremecidas?
Comigo, os repórteres perguntam tudo e eu respondo tudo. O que fiz foi atender o que 95% da mídia pediu e 100% da população brasileira queria: coloquei ordem, acabei com a festa que foi na Copa do Mundo de 2006. E estou atendendo o que o meu patrão determinou.

Mas a reclamação não é só dos profissionais da Globo.
Veja como são as coisas. Os caras que a vida toda reclamaram dos privilégios de uma emissora, agora se juntam com ela para meter o pau. Quem reclamava das tendas de algumas tevês que cobriam os treinos e faziam entrevistas na hora que queriam, agora tem tratamento igual. Mesmo assim, reclamam. Mas não vou dar nada para ninguém. Mas está tudo dez. Sei que os caras vão fazer leitura labial comigo, mas não mudo de posição. Estou tranqüilo.
 

Rede Globo  Manipuladora de notícias

O jornalista Roberto Marinho, fundador das “Organizações Globo”, era chamado de “o fazedor de reis”. A expressão, extraída do francês “faiseur de rois”, demonstrava como ele utilizava do poder do monopólio da “Rede Globo” para influenciar a escolha dos principais mandatários do País.

 Roberto Marinho utilizava o poder de seus meios de comunicação para colocar a coroa na cabeça de seus escolhidos. A ausência de imparcialidade para noticiar os fatos ligados às principais eleições do País, tornou-se evidente em casos que se converteram em grandes escândalos nacionais. Em 1982, o Brasil vivia a “redemocratização” com as primeiras eleições após a Ditadura, e conheceu então o caso Proconsult.

Durante as apurações da eleição para o Governo do Estado, no Rio de Janeiro, a “Rede Globo” divulgava os dados da empresa de tecnologia Proconsult, contratada pelo Tribunal Regional Eleitoral fluminense para totalizar os votos.


Se liga galera! As eleições vem ai.

 E para encerrar com chave de ouro, acho que essa musica da Pitty vem bem a calhar.

8 Comentários:

Eduardo Montanari rebobinou e disse...

Todos da rede Globo devem morrer. E o anão da branca das neves também.

Marcos Mariano rebobinou e disse...

eu não sou fã do trabalho do Dunga,mais que eu to gostando do que ele tem feito com a globo, isso to.

Consultor Previdenciário rebobinou e disse...

Tomara que a seleção ganhe a copa, aí todas essas divergências serão esquecidas, do contrário irão crucificar o Dunga.

VariedadesemPalavras

Regina Rozenbaum rebobinou e disse...

Marcos, amado!
E quando a gente descobre que depois de 16 anos foi manipulada, deu a alma por acreditar na realização de um sonho, de um tipo de saúde/ tratamento mais justo, digno e percebe que foi em vão???? Faço o quê, além de dormir com mais essa? Enfrento, levanto, sacudo a poeira e sem nenhum "salário", nenhuma "garantia" R-E-C-O-M-E-Ç-A-R!!!!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

BLOGZOOM rebobinou e disse...

Eu torço para que a Seleção seja vitoriosa, assim acabará com o mal estar, ao menos, parte.

Unknown rebobinou e disse...

Mesmo que a nossa seleção vença e ganhe o Hexa, os globais ficarão achando que sempre será o todo poderoso.
Já havia dito muitas coisas contra essa emisora ou rede, mas, os brasileiros ficam sem ouvir, é como diz a mísica de Leci Brandão, enquento a TV "GLOBO" distrai o povo com suas novelas.
Também não seu fã do Dunga, mas, está fazendo um bom trabalho, e deixando os globais irritados por não dar muita liberdade.
Abraço

J.R. Fernandez rebobinou e disse...

A globo, como toda rede de tv que é líder no mundo, acaba se beneficiando deste status e criando privilégios para si. Entrevistas exclusivas, difusões exclusivas, etc.
Para tentar não cair na indução das noticias é importante senso crítico, ver outros canais e ler outras fontes de informações e fazer o seu juízo.
Acredito que o Dunga peca um pouco na forma que decidiu travar a luta, mesmo tendo motivos para se irritar com os "globais".
Espero que ele tenha sucesso, pois senão ele vai sofrer muita pressão da mídia (da globo em especial). Não aprecio ele como técnico, mas até o momento me pareceu uma pessoa que procura agir com uma postura correta e cobra de seus comandados o mesmo. A imagem meio "truculenta" que ele vem passando é apenas por estar se deixando levar pela pressão.
Abraços, Fernandez.

FrancK Lavd rebobinou e disse...

Olá Marcos,
Obrigado pela sua visita e comentário!
Faz tempo que não teclavamos!...
Portugal saiu do Mundial e estou a torcer pela selecção Brasileira, desejo que ganhem o Mundial!
Volte sempre aos meus blogues.
Um abraço,
Franck

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;