8

Paul o Polvo-profeta palpiteiro da Copa


Ola a todos caros amigos Rebobinantes, acho que nessa Copa já aconteceu de tudo um pouco, pra mim essa foi a Copa mais estranha que já vi, ver seleções favoritas perdendo e outras menos renomadas ganhando ou derrotando as que tinham o favoritismo foi bem inusitado, mas quando agente acha que ja viu de tudo, eis que surge algo mais inusitado ainda.

Esse é o Paul, um Polvo que vive no aquário Sea Life, em Oberhausen, na Alemanha, palpiteiro por profissão, Pau, previu a vitória da Espanha sobre a seleção do país onde reside na partida pelas semifinais do Mundial.


O polvo-profeta acertou, até agora, todos os resultados da campanha alemã no Mundial, desta forma, o polvo continua com cem por cento de aproveitamento nos palpites do jogos da equipe alemã no torneio, tendo acertado inclusive a inesperada derrota para a Sérvia na primeira fase. Depois, as vitórias sobre Austrália, Gana, Inglaterra e Argentina foram todas apontadas por Paul.

Antes do jogo contra a Argentina pelas quartas de final, Paul escolheu o recipiente com a bandeira alemã.

A brincadeira é feita da seguinte forma: dois recipientes contendo a mesma quantidade de alimento são oferecidos ao animal dentro do aquário. Em cada pote é colocada a bandeira de uma seleção e o recipiente escolhido pelo polvo é o do 'provável' vencedor da partida em questão.

O polvo Paul terá trabalho dobrado nesta sexta-feira. Após acertar todos os resultados dos jogos da Alemanha nesta Copa do Mundo - inclusive as derrotas para a Sérvia e para a Espanha - ele fará suas previsões para a final entre Holanda e a Fúria e também para a disputa do terceiro lugar, que terá a seleção germânica contra o Uruguai.

O polvo "oráculo" não tem bola de cristal ou adota métodos "humanos" para fazer suas previsões. Ele "vê o futuro" ao escolher entre duas caixas com comida. Cada uma tem a bandeira de uma das seleções que se enfrentarão. Até agora, o polvo Paulo foi consultado apenas sobre partidas da seleção alemã e acertou o vencedor das seis partidas.


O polvo ganhou fama por causa de sua "infalibilidade", mas não o isentou de perigos, como demonstraram as inúmeras mensagens postadas no Twitter e em outras redes sociais por parte de alguns torcedores das seleções derrotadas sobre receitas à base de polvo. Quem primeiro divulgou a intenção de ver Paul na panela foram os argentinos, eliminados nas quartas de final. Após o jogo de quarta-feira foi a vez dos alemães.

"O que vai acontecer com o polvo Paul?", perguntava o jornal popular "Berliner Kurier". Alguns internautas pediram para que ele seja exilado na Espanha, se persistir em prever - e acertar - uma vitória de La Roja na final. Porém, em caso de derrota espanhola, segundo os usuários das redes sociais, seu destino poderá ser uma especialidade da cozinha ibérica: o polvo à galega.

Para a previsão desta sexta-feira, espera-se uma expectativa similar à ocorrida há dois dias, antes da semifinal entre Alemanha e Espanha, quando inúmeras redes de televisão transmitiram, ao vivo, qual caixa o polvo abriu.

Fonte ( G1 )

8 Comentários:

rebobinou e disse...

To precisando fazer uma consulta com esse Polvo rs rs

Eduardo Montanari rebobinou e disse...

No final das contas, o que dizem é verdade:
"A voz do polvo é a voz de Deus!"

Regina Rozenbaum rebobinou e disse...

rsrsrs não sei o que tá me fazendo rir mais: essa curiosidade que postou ou o comentário do Eduardo rsrs! Bão dimaiiiissss, sô.
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Unknown rebobinou e disse...

Eu estou esperemdo para degustar uma boa receita holandesa a base de polvo, vei ser uma delícia.
Isto é se o Mick Jeggar não estiver torcendo para a Holanda.Rssss.
Abraço

Marcos Mariano rebobinou e disse...

Ola amigos
obg a todos
Cara eu morri de ri aqui Eduardo muito bom
pois é amigo Lu, tomara que o Mick Jeggar torça pra holanda mesmo, pois quero que a espanha vença.

Oi ci meu amor
TE AMO MINHA GATA

Anônimo rebobinou e disse...

To querendo ganhar na mega sena será que polvo me ajuda rsrs

ass: Bruno Castilho

Regina Rozenbaum rebobinou e disse...

Marcos,amado!
Voltei prá dizer que deixei um mimo procê lá no Divã. Como não sei qual é sua "política" a respeito disso...fique à vontade.
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

BLOGZOOM rebobinou e disse...

Era um polvo deste que estava precisando. Veja que sorte, minha mãe mora na Alemanha, vou ver se ela consegue um filhote genuino dele para mim! kkkkkk

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;