8

Feliz Natal pra quem?


 Ola a todos caros amigos Rebobinantes, estamos de volta, e mas indignados que nunca, se bem que ultimamente tem sido difícil me alegrar com algo que acontece nesse país, o espírito Natalino seria realmente lindo, se não fosse trágico, a confraternização e o sentimento de amor ao próximo chega a ser comovente, mas não convincente. 

Começou mais uma véspera de natal e final de ano, e quando chega o mês de dezembro, é sempre a mesma coisa: uma onda de campanhas contra a fome, contra o frio, muitas vezes num calor de 40 graus como o que tem feito aqui no Rio. Nessas campanhas arrecada-se de tudo, até vale-transporte entra no negocio se bobear. Tudo isso parece que vai limpando as consciências mais pesadas, principalmente as da alta sociedade, que estiveram com elas (as consciências) atrofiadas durante os outros onze meses do ano.

Fazem doações fervorosas, como se toda a miséria do país acabasse em um mês de campanha. É como se todos os brasileiros miseráveis, de repente, ficassem felizes com a bondade dos homens que imperam aqui na terra. Para ser bem sincero, essa prática não difere muito das propagandas televisivas que assistimos: Um natal sem fome, um natal mais feliz, com aquele bando de gente cheia de oportunidades declamando o amor ao próximo, com um saco de alimento não perecível na mão.

 E a população totalmente alienada gasta o pouco que tem, em nome de um sentimento que dura apenas um mês, não sou contra o Natal, muito pelo contrario, mas sim contra a forma com que a coisa é feita, enquanto todos estão ocupados de mas gastando o pouco que tem com o ritual natalino, o congresso brasileiro aprovou um aumento salarial que é um verdadeiro escárnio contra o País.

  E os parlamentares são tão safados, que aproveitaram justamento uma época em que eles sabem que o povo ta com a cabeça no mundo da lua, o mas surpreendente foi a velocidade com a qual eles aprovaram o aumento, e foi aprovado com regime de urgência na Câmara e depois no Senado, e hoje, sábado dia dezoito de dezembro ao ligar a TV percebi que ninguém falava mas no assunto, as principais emissoras do país só falavam de seus especias de Natal e Fim de ano, e da movimentação na Vinte cinco de março em São Paulo e no Saara no Rio, ai eu fiquei pensando sera que essa gente sofre de amnésia instantânea.

Os salários dos parlamentares foram reajustados de 16,5 mil para 26,7 mil Reais (um aumento de 61,8%), e também terá o mesmo valor os salários do presidente, do vice-presidente e dos ministros (aumento de 133,9%).
Agora eu pergunto, quem esta realmente feliz nesse Natal?

Quem gostou bastante do reajuste foi o novo deputado Tiririca. Ele fez sua primeira visita  ao congresso e, sobre o reajuste, o excelentíssimo palhaço disse: cheguei num dia bom. Tô com sorte“.

 A apresentação da Casa para Tiririca (PR) foi feito pelo líder do partido, Sandro Mabel (PR-GO). Ironicamente, o nome de Sandro Mabel foi divulgado  numa lista de parlamentares flagrados pela Controladoria-Geral da União na máfia de emendas parlamentares que teriam usado laranjas e empresas fantasmas (ver aqui) para desviarem cerca de 20 milhões de Reias de 2008 para cá.

Falando com os jornalistas, durante sua visita ao congresso, o excelentíssimo palhaço ainda disse que vai cantar no parlamento quando estiver por lá…

Enquanto o excelentíssimo palhaço dá sua palhinha, nós brasileiros vamos assistindo as diabruras desse congresso sem vergonha que legisla em causa própria sem o menor pudor.
Não se espantem se surgirem parlamentares zombando das nossas caras.
Quando falta vergonha, sobra escárnio – e o assalariado que se dane.

As cidades poderão sofrer um impacto de até R$ 1,8 bilhão nas suas contas por causa do aumento no salário dos deputados, senadores, ministros e presidente, segundo cálculos da CNM (Confederação Nacional de Municípios).  

8 Comentários:

Eduardo Montanari rebobinou e disse...

Mês de dezembro pra mim é o mês da hipocrisia. Todos querem bancar o bom samaritano e evocar o espírito de união e fraternidade, coisas que deveríamos cultivar todo o ano. Eu há tempos deixei de me importar com essas datas, hoje tão banais pra mim.
Quanto ao auto-aumento dos políticos, essa doeu até em mim que não se liga em política. O país devia ser anárquico, sem governante algúm.

Rike rebobinou e disse...

Olá, Marcos!
Não é de hoje que eles agem assim. Também queríamos o que, botando raposas pra tomar conta do galinheiro!
Abçs!
Rike.

Unknown rebobinou e disse...

Com ênfase e com coragem você fala com propriedade! E coitado de nós, e coitado dos aposentados, e coitados dos professores, e coitados dos médicos e enfermeiro da rede pública, daí fica nossa solidariedade ao sua publicação.
Abraço

Anônimo rebobinou e disse...

Olá Marcos,
Tem toda razão em indignar-se com toda essa palhaçada e hipocrisia que corre solta por nosso país afora!
Gostei muito da indicação do seu blog pelo Hobby Blog Clube. Se puder passe para conhecer meu espaço também...

http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

Regina Rozenbaum rebobinou e disse...

Mininu amado...voltou em grande estilo!!!Afff como diz Peludim Deuskiajudi nóis... Abandonou a tia aki, foi? Brigou com euzona?rsrs
Quanto tempo né? Mas ainda em tempo nesse 2010 de deixar meus votos...
Que façamos no ano que se inicia 365 novas oportunidades...
Que a coragem não nos falte para retomar nossos sonhos...
Que a vontade de amar os concretize em instantes de felicidade!
Beijuuss iluminados n.c.

O Divã nosso de cada dia

Regina Rozenbaum rebobinou e disse...

voltei só prá dizer: vê se aparece, visse?

Crista rebobinou e disse...

Buenasss...
Pensastes que te verias livre de mim em 2011,né?????
Mas credo,para isso acontecer,deverias deixar de ser a pessoa querida que és;poderias até ser meio ranzinza...que continuaria contigo...rsrsrsrs...adoro amaciar os sentimentos por mim...rsrsrsrsrs...
Ô...podes até deixar de me ver...não faz mal...quando isso acontece,só de pirraça,te visito e me delicio com o teu blog escondidinha,sem fazer me anunciar...achas que consigo ficar longe de ti????
NUNCA,NEVER,NIE,JAMAIS...
Ô...contigo aprendi a ser mais feliz,mais culta,mais carinhosa,mais tolerante,mais...mais...e porque não dizer...MAIS METIDA também...porque para onde eu vou, eu falo em BOM TOM(bem alto)...que eu só tenho blogueiros maravilhosos em minha vidinha...
O problema é que nem todos acreditam que tu possas me tolerar...huaschuaschuasch...mas não estou nem aí...
Beijo-te as palmas das tuas mãos,porque é com elas que tu me embalas para a vida...OBRIGADA!

Rike rebobinou e disse...

Olá, Marcos!
Estou colaborando com um novo blog chamado “Kumidas & Abandonadas”, se puder dar uma força...!
Abçs!
Rike.

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;