3

Scott Pilgrim Contra O Mundo – O Filme

Ola a todos caros Rebobinantes de plantão, ainda estou ausente, devido a forças que me impedem de postar frequentemente no blog, mas essas forças não resistirão por muito tempo, logo,logo estarei de volta, mas enquanto isso não acontece, de vez em quanto, sempre que der, virei postar algo e ver o que amigos de blogs que acompanho andam fazendo.


Hoje quero falar de um filme que assisti e curti muito. Quem assistiu Kick-Ass -Quebrando tudo, e como eu gostou, tenho quase certeza que gostara desse também, digo quase por que gosto não se discute, cada um tem o seu, mas no caso de Scott Pilgrim, os elementos que estão no filme, desde os cenários aos efeitos e músicas, tem ligação direta a video-games e quadrinhos, para quem é viciado em games, vai achar referências mil nesse filme. E vai chorar de dar risada a cada vez que uma delas aparece. 

Eu não estou falando do ambiente da história que foi construída na forma de um game, onde você tem que ir derrotando todos os mestres de casa fase. Mas sim das coisas mais sutis, como músicas de Zelda e Final Fantasy, efeitos musicais/sonoros de Street Fighter entre tantos outros.


Para os que não sabem, Scott Pilgrim Contra O Mundo estreou nos cinemas norte americanos no dia 13 de agosto de 2010, e ele quase não sai por aqui pelo péssimo desempenho que fez nas bilheterias por lá.
A comunidade brasileira de Scott Pilgrim se agitou bastante com a notícia e tanto foi o barulho que a Paramount resolveu lançar pro aqui também,e pelo que percebi teve um pessímo desempenho também, pois eu mesmo só soube do filme por acaso.

Scott Pilgrim Contra O Mundo, o filme. Como definir o que é isso para alguém que ainda não ouviu falar nada, nem do filme, nem que este vem de uma fantástica HQ?



Resumindo o que é a trama: Scott Pilgrim é um adolescente comum, inseguro, que toca guitarra em uma banda amadora e divide o apartamento com um colega homossexual. Vive no Canadá e ainda sente o trauma de ter sido largado pelo "grande amor de sua vida", hoje uma cantora de sucesso. Para superá-la, tenta encontrar um novo amor. Seu alvo é Ramona Flowers, a recém chegada que vive mudando a cor do cabelo. Até então, nada diferente de qualquer comédia romântica adolescente habitual. Só que para conquistala Scott Pilgrim precisa derrotar todos os seus sete super poderosos ex.namorados do mal.

Achou meio doido? Pois é, isso é só uma parcela da loucura que é isso.

Mas por que essa história idiota é tão divertida? O formato que pulou do HQ para o cinema, traz muitas referência dos games de 8 bits, não apenas nas falas, mas em muitas situações. Os gamers mais saudosistas vão se acabar de encontrar referencias em todo lugar e os mais novos que também curtem um bom vídeo-game vão adorar toda a estética do filme.
.

Scott Pilgrim Contra o Mundo é mais ou menos assim. Assim como a HQ é considerada inovadora por trazer elementos típicos dos mangás para uma história ocidental, o filme é inovador por flertar com a dinâmica dos games e é o melhor filme geek do ano por ter feito isto com uma qualidade avassaladora.

Também é muito legal, como o filme é irônico sobre o comportamento da cena indie e pop, expondo certos absurdos com muito humor sério. Você tem que vê-los ao vivo. Eles são muito melhores ao vivo, diz um dos personagens logo após um show ao vivo. OuO primeiro álbum é, basicamente, melhor que o primeiro álbum, sim, essa frase não faz sentido. Mas não é difícil ver esse tipo de comportamento pretensioso na cena musical indie e pop de praticamente qualquer país, seja em famosos ou em anônimos.

No fim o filme é uma grande piada com a cultura pop em geral. A violência é banalizada da mesma forma que nos games: as pessoas morrem nas lutas e viram moedas, e ninguém nem sequer parece ligar para isso. Tudo é tradado com naturalidade, uma espécie de humor sério bem divertido eu recomendo.

Bom galera! Pra quem como eu não sabia do filme acho que esse post da uma ideia do que é, infelizmente como disse no inicio, só soube do filme por acaso, quando vi o cartaz num shopping, mas o filme nem chegou a passar no shopping onde vi, mas de tanto procurar achei o filme e curti muito, um grande abraço a todos.

3 Comentários:

Eduardo Montanari rebobinou e disse...

Quando eu estive no Anime Friends 2010 em Junho passado eu achei as HQ's pra comprar, mas estavam tão caras que acabei deixando de lado.
Faz tempo que soube do filme e sempre fiquei muito curioso pra assistir, mas acabou que não passou nos cinemas daqui, assim como Kick ass.
Curioso nesse filme foi ver o Brandon Routh. Só vi ele como Superman até agora.

Anônimo rebobinou e disse...

Ola vim dizer que adorei a dica
o filme é realmente otimo
parabéns pelo blog

Estela

Rike rebobinou e disse...

Olá, Marcos!
Valeu pela dica!
Abçs!
Rike.

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;