8

Nem só de bundas e futilidades sobrevive um reality show.


Quando falamos em Rock Nacional, logo pensamos em Legião Urbana, Capital Inicial, Kid Abelha, Raimundos, Titãs, Paralamas, Barão Vermelho e por ai vai. 

Isso por que do começo dos anos 2000 pra cá, o Rock Nacional está em constante queda, suicídio e
decadência, a geração atual parece ignorar totalmente o legado deixado por nossos memoráveis ícones do Rock Nacional.

Letras clichês e melodias enjoativas, vêm ganhando cada vez mas espaço no cenário nacional, ao ponto de nos deixar com a sensação que é dai pra pior.

Mas em meio a toda essa onda de mesmices e futilidades o Geleia do Rock, tem mostrado que ainda há esperança para o Rock e para nossa juventude, e que, nem tudo esta perdido, tem uma mulecada muito boa por ai, que bem orientada, pode trazer de volta o bom e velho rock que conhecemos.


O “Geleia do Rock é um reality show produzido e exibido pelo canal Multishow. Sua primeira temporada entrou no ar pela primeira vez no dia 8 de setembro de 2009, de lá para cá o programa já se encontra em sua terceira edição, indo ao ar todas as quintas-feiras as 22:30h. 

Na sua terceira temporada, o programa convocou 20 jovens na média de 20 anos (entre cerca de 1.500 inscritos) para uma experiência imperdível para qualquer músico.

O programa tem como proposta, dar  oportunidade a jovens músicos de aprimorar seus talentos, conhecer o estúdio Toca do Bandido e ganhar um show produzido pelo Multishow. tudo isso com o suporte de profissionais de nome e peso como o produtor artístico Jorge Davidson. 

A cada episódio o programa recebe um convidado: um músico profissional, jornalista ou produtor musical, o convidado passa um dia com os participantes e da opinião na avaliação e dicas para os jovens calouros.

E tudo isso em um cenário mais do que inspirador: como já disse, o estúdio Toca do Bandido, uma referência no mundo do rock. O programa é apresentado por Beto Lee, filho da cantora Rita Lee e do guitarrista Roberto de Carvalho, um detalhe a parte né.
Então confira ai algumas reliqueas que são produzidas nesse excelentíssimo programa e, até a próxima galera.







8 Comentários:

Eduardo Montanari rebobinou e disse...

Tá aí um reality show que eu me interessaria em assistir. Odeio esses realitys comuns e boçais, em contrapartida amo rock.

Marcos Mariano rebobinou e disse...

Ola Edu, realmente vale a pena, esse reality me pegou pelo ouvido, para os amantes da boa musica e do bom e velho Rock é um prato cheio.

abraços

BLOGZOOM rebobinou e disse...

São tantas bandas novas... não dou conta de conhecer tudo isso, francamente, nem todas eu gosto. Muitos parecem imitar outros grupos ou cantores. Quanto a este Reality, nem tenho tempo de acompanhar...

Bjs

Marcos Mariano rebobinou e disse...

Oi Sissym

realmente essas bandinhas parecem virús se espalhando, por isso prefiro ficar com as antigas mesmo, ouço muito pouco dessa nova geração de bandas que estão ai.
Infelizmente o horário do programa é um horário cruel, Quinta 22:30, mas é um bom programa.

grande abraço

Anônimo rebobinou e disse...

Fale aê mano, meu nome é Gustavo só consegui comentar como anônimo, eu cheguei a me escrever para participar do programa, mas não fui chamado, realmente é um programa de conteúdo e qualidade otimo post.

Thalita Oliveira rebobinou e disse...

aaa vc está certissimo, de 2000 para cá o rock brasileiro está em total suicidio, a coisa tá tão feia qe tô passando a considerar que o Brasil não produz mais rock, produz uma coisa que se vende como rock, mas rock, rock não é :x , mas olha esses jovens do Geleia estão me fazendo quase mudar de ideia, nossa é muito bom o som deles, vou procurar mais no youtube *--------* kk'

Nossa que bom que gostou da resenha do livro *---------* , obrigada por visitar e comentar /o/

Bjim

rebobinou e disse...

ah amor não curto rock se fosse hip hop, pagode ou gospel
eu ia até ver rs

zuando ^.^
só vim te Pertubar um pouco aqui tbm

TE AMO

Marcos Mariano rebobinou e disse...

- Tranquilo Gustavão, só em ter comentado ja valeu


- Oi Thalita, é isso ai mesmo, ta dificil encontrar uma boa banda de Rock nos dias de hoje, mas esse programa tem feito a diferença.

- Oi Cí meu amor, adoro sua vizitinha, TE AMO minha linda

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;