25

Você se lembra do filme A História sem Fim?


A todos os caros colegas Rebobinantes, aqui vai o meu tradicional ola!
Bom galera, essa semana eu tenho andado meio nostálgico, e normalmente quando estou assim eu abro o meu baú em busca de alguma coisa que sacie essa minha nostalgia. E foi nessa busca que eu encontrei um filme que a muitos anos eu não via, mais que foi um dos filmes que marcaram minha infância, A história sem Fim.

Esse filme é um clássico absoluto da Sessão da Tarde. As aventuras de Bastian pelas terras de Fantasia são bem conhecidas da molecada dos anos 80/90. Esse filme é tão clássico que é até citado em músicas. Por exemplo, na música Shakin’ da banda californiana Rooney (essa música também toca num episódio do seriado The O.C). O filme também é quase sempre citado em listas de melhores filmes de fantasia, junto com filmes com o calibre de O senhor dos Anéis. 

 Michael Ende
 
Inspirado no best seller de Michael Ende, A História sem Fim foi o primeiro filme em inglês do diretor alemão Wolfgang Petersen, de Mar Em Fúria e Na Linha de Fogo, que se radicou nos EUA após a consagração com O Barco Inferno No Mar, com o qual obteve indicações para os Oscar de Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado. 

O filme conta a história de Bastian (Barret Oliver, de Cocoon) um garoto sonhador, que usa sua imaginação como único refúgio para os aborrecimentos que o atormentam e entristecem no dia a dia, como as provas de Matemática, brigas na escola e, especialmente, a recente perda de sua mãe. Seu pai o relembra constantemente da importância de manter os pés no chão, apesar das adversidades.

 Bastian (Barret Oliver)
Um dia, após fugir de uns garotos que insistiam em atormentá lo, o garoto acaba parando numa livraria, na qual o proprietário o mostra um antigo livro de histórias chamado A História sem Fim que, como ele mesmo alerta, "pode ser perigoso". Essa última recomendação o torna especialmente irresistível. Bastian toma o livro emprestado sem que o livreiro perceba.

A leitura o transporta ao fantástico mundo de Fantasia, que busca desesperadamente um herói para salvá lo da destruição. O jovem começa a visualizar o que lê: A imperatriz que governa Fantasia está morrendo e, junto com ela, todo aquele mundo habitado por criaturas maravilhosas como caracóis de corrida, gigantes de pedra, morcegos planadores, esfinges, elfos, dragões voadores e etc, onde tudo está sendo engolido pelo feroz "Nada".

Atreyu (Noah Hathaway)

Um jovem guerreiro, Atreyu (Noah Hathaway, de Sem Razão Para Viver e Tro11), é a única esperança de encontrar a cura para a doença da imperatriz, guardiã de todas essas criaturas e seus habitats, e impedir que esse mundo seja engolido pelo Nada. No caminho, ele depara com personagens incríveis que vão tentar ajudá lo ou impedi lo. À medida que a história avança, mais e mais Bastian se envolve com os personagens, ainda sem saber que sua participação no desfecho pode ser decisiva.

Apesar de ser uma fantasia destinada especialmente às crianças, os temas abordados passam longe de ser infantis: o mote central é a existência e a morte da imaginação. A História sem Fim faz questão de nos lembrar que sem nossas fantasias e sonhos, a realidade nunca terá o mesmo brilho.


Tem uma cena em especial nesse filme que muito me marcou. Nessa cena, Atreyu (o herói junto com Bastian) e seu cavalo devem atravessar um pântano. Mas esse pântano tem uma peculiaridade: se você tiver pensamentos ruins como medo, você afunda e morre. 

Atreyu consegue atravessar o pântano. Mas seu cavalo não consegue, e afunda. 
Na minha humilde opinião foi uma das partes mais emocionantes do filme, tanto que ainda a tenho guardado na memória e confesso a vocês que ao rever me emocionei novamente rs.

E para encerrar essa sessão nostalgia:

Por onde andam os atores principais de 'A História sem Fim'
Noah Hathaway, o Atreio, e Barret Oliver, o Bastian, em A História sem Fim

Barret Oliver, o Bastian
Barret Oliver não faz filmes desde 1989 e sumiu completamente da mídia. Não há fotos atuais dele

1989, Barret apareceu na tela pela última vez no filme "Scenes from the Class Struggle in Beverly Hills". Com o sumiço da mídia, muitos mistérios e notícias desencontradas envolveram a vida do ator, como a adesão à Cientologia. Oliver teria seguido os passos do pai, Kent, e entrado para polêmica religião que tem diversos seguidores famosos em Hollywood como Tom Cruise e John Travolta. Contudo, a história nunca foi confirmada. 

Segundo o site IMDB, Oliver se tornou fotógrafo, lecionou em Los Angeles e desenvolveu trabalhos de fotografia cinematográfica para um comercial da Guinness e o filme "Cold Mountain". Em 2007, escreveu um livro sobre fotografia intitulado "A History of the Woodburytype", que fala sobre uma técnica do século XIX.

Noah Hathaway, o Atreyu
Sem perder o charme! Noah Hathaway em três fases: adolescente, quando competia de moto e atualmente

Após o sucesso, não conseguiu emplacar mais nada no cinema e na TV e teve que diversificar. Virou dançarino, especializado em street dance, mas um machucado nas costas o fez desistir. Fez Muay Thai, o boxe tailandês, e competiu como amador. Depois tatuou o corpo e virou corredor de motocicleta, na categoria Super Sport.

As artes marciais nunca o abandonaram. É faixa preta na coreana Tang Soo Do e em Shotokan, uma escola de karatê. Teve também um estúdio de tatuagem com a mulher, Sameerah, com quem tem um filho. "Estou feliz em ser um grande marido e pai. Você pode ter todo dinheiro e fama, mas a menos que você saiba e se satisfaça com quem você  é, não significa nada", disse ele em entrevista ao canal E!. 

É isso galera, confira o trailler do filme e até a próxima.


25 Comentários:

Eduardo Montanari rebobinou e disse...

Poucos filmes marcaram a minha vida como foi esse clássico chamado A História sem Fim. Ler sobre esse filme agora, ver as fotos, confesso que me emocionou, pois me remeteu a infância, aos bons tempos do SBT, sessão das 10, quando tudo era mais fácil e gostoso. Sou traumatizado até hoje com a cena do cavalo do Atreyu. Parabéns pelo post nostálgico. Deu vontade de ver esse filme de novo.

Unknown rebobinou e disse...

Pois é caro Marcos, são dessas relembranças que vivemos um pouco mais com as realidades vindouras da vida.
Sua matéria é muito boa para as crianças e adolescentes dos anos 80/90, pois eu já havia passado dessa fase para que tenha lembranças desse filme, mas, recente, recente, eu me deparei com o primeiro filme de Dustin Hoffman , Perdidos na noite na qual me remeteu a minha saída da adolescência pois havia completado 18 anos nessa época, e foi a minha sessão nostalgia do mês de outubro.
Um grande abraço amigo

Pecado Capital rebobinou e disse...

Marcos muito legal essa sua nostalgia.
Fiquei contagiada e ate me lembro da travessia no pântano, chorei na época.
Gostei de saber como estão os atores hj.
Mais uma vez show de bola.
Bom findi semana.
Beijão.

BLOGZOOM rebobinou e disse...

Marcos, eu não me lembrava mais sobre o enredo do filme. Faz tanto tempo que só recordava do título.

Alias, tem muitos outros filmes que com o passar do tempo, eu mal lembro da estória.

Bjs

Mary rebobinou e disse...

Noah mudou, heim? Rsrs.. lembro que vi esse filme, lembro do cavalo e que achei pra lá de injusto. Mas não consigo lembrar de tudo. Você tem uma memória ótima! Abração.

Angelus rebobinou e disse...

Nossa! como foi bom relembrar esse filme. Tinha uma lembrança muito vaga dele. Mas conforme fui lendo e vendo as imagens, as cenas me voltaram na mente. Lembrei quando eu era bem criança e assistia a esse filme no Cinema em Casa.
Na hora em que vi a foto de Atreyu com seu cavalo, me recordei da morte do animal e da tristeza familiar que sentia desde pequeno ao ver essa cena.
Cheguei mesmo a me arrepiar lendo esse post e resgatando essas memórias a tanto esquecidas. Obrigado por proporcionar isso.
Abraço e ótimo fim de semana.

Anônimo rebobinou e disse...

Hі thеre just wanted to giѵe уou a brief hеads up аnd let уou know a few
of the images aren't loading properly. I'm not ѕurе why but I think its a linking
isѕue. I've tried it in two different browsers and both show the same outcome.
Also see my web page :: v2 cigs review

Anônimo rebobinou e disse...

It's perfect time to make a few plans for the long run and it is time to be happy. I have learn this put up and if I may I wish to suggest you few interesting things or tips. Perhaps you can write subsequent articles regarding this article. I want to learn more things about it!

Take a look at my web site; www.Sfgate.com

Anônimo rebobinou e disse...

bookmarked!!, I гeally like your ωebѕite!


Also visіt my web blog; Buy silk n Sensepil

Anônimo rebobinou e disse...

Very good post. I'm facing a few of these issues as well..


Feel free to surf to my web blog navigate to this website,
paulwesley9977.soup.io,

Anônimo rebobinou e disse...

My coder is trying to persuade me to move to .net from PHP.
I have always disliked the idea because of the expenses.

But he's tryiong none the less. I've been using WordPress on several websites for about a year and am concerned about switching to another platform.
I have heard very good things about blogengine.net.
Is there a way I can import all my wordpress content into it?
Any kind of help would be greatly appreciated!

My site Masturbation Pornstars

Anônimo rebobinou e disse...

Excellent post. I was checking continuously this blog and
I'm impressed! Extremely useful info specially the last part
:) I care for such info much. I was looking for this certain information for a long time.
Thank you and good luck.

Here is my weblog :: Fisting Grannies

Anônimo rebobinou e disse...

Charmante,dégoûté blouse il ya fin au sommet - pirater un compte facebook code source.
presser pendant que heure comment pirater un compte facebook sans logiciel 2013.

Anônimo rebobinou e disse...

Now I am going to do my breakfast, afterward having my breakfast coming yet again to
read other news.

Also visit my webpage - index (hazblog.com)

Anônimo rebobinou e disse...

Incredible points. Solid arguments. Keep up the great effort.



Feel free to visit my web page; decorating ideas
for kitchen [pumpbuddy.us]

Anônimo rebobinou e disse...

Its like you read my mind! You seem to know a lot about this, like you
wrote the book in it or something. I think that you can do
with some pics to drive the message home a
little bit, but other than that, this is excellent blog.
An excellent read. I will definitely be back.

Visit my web site asbestos testing

Anônimo rebobinou e disse...

I'm extremely impressed together with your writing abilities as neatly as with the structure in your blog.

Is this a paid subject or did you customize it yourself?
Either way keep up the excellent quality writing, it's uncommon to peer
a great blog like this one these days..

Feel free to visit my website ... helpful hints ()

Anônimo rebobinou e disse...

Hi! I know this is kinda off topic however I'd figured I'd ask.

Would you be interested in trading links or
maybe guest authoring a blog article or vice-versa?
My blog covers a lot of the same topics as yours and I believe we could greatly benefit from each other.

If you happen to be interested feel free to send me an email.
I look forward to hearing from you! Superb blog by the way!


My page :: kitchen photo gallery ()

Anônimo rebobinou e disse...

Thus, Level One investors ensure that you will not have any problems.
A solid understanding of design will allow you earn good profits in
real estate investing. This is a realtors in orlando great place
to invest. Holiday Real Estate is one of the site's recent posts.
Perfect for scouting a neighborhood or for finding other
properties that a real realtors in orlando estate agent doesn't.
Since fast and reliable data is vital, a T1 internet connection is recommended since it is being compared with.


my blog post - seattle rental homes ()

Anônimo rebobinou e disse...

Many people try to make money from it. You will have to
make is the price of the item and then charge a weather
lot for shipping. The home business start is mostly learning, which lifts the quality ebooks into the important role inside the internet marketing services, which will result in large profits.


my web page :: finance course

Anônimo rebobinou e disse...

A bikini is still possible for me and I will never forget business
keychains you, big guy. Overall regular physical exercise will
help you work with special populations.

Also visit my web blog Discover More (www.seasilveretc.com)

Anônimo rebobinou e disse...

Esse foi um dos filmes mais importantes da minha vida! A frase final foi meu mantra por muitos anos!

Anônimo rebobinou e disse...

I every time used to study piece of writing in news papers but now as I am a user of
web thus from now I am using net for content, thanks to web.



Look into my web blog: dental clinic

Anônimo rebobinou e disse...

I think this is one of the most vital information for me.
And i am glad reading your article. But should remark on some general things,
The web site style is ideal, the articles is really excellent : D.
Good job, cheers

My homepage :: privateprofitplus.wordpress.com

Anônimo rebobinou e disse...

Uaaau que garoto sexy esse Atreyu, muito lindo mesmo. AAaaai não to me aguentando aqui! Adoro homens com camisa aberta e um colarzão! É muito sexyyy

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;