4

Banda Little Dragon, eu recomendo


Ola, a todos os Rebobinantes de plantão, quanto tempo em... A inda não posso dizer que estou de volta, mas não resisti e vim postar algo pra não perder o costume, ano que vem prometo retomar as atividades aqui no blog.

Sou um cara que sempre estou a procura de novas sonoridades, algo que fuja do convencional, da modinha, e da futilidade e que me agrade é claro, to muito cansado dessa mesmice que ouço nas rádios e vejo na TV, é tudo tão sem sal, tão comercial. E é por isso que pra não ficar perdido la nos anos oitenta, que é uma década que amo de paixão apesar de ter vivido muito pouco dela, que estou sempre a procura de coisas novas e significativas, afinal quem vive de passado é museu.


E foi numa dessas procuras, que encontrei a banda Little Dragon, e me tornei fã de cara. Little Dragon não é exatamente uma banda nova. Eles surgiram em 1996 numa linha mais trip-hop, que foi mudando ao longo do tempo. Seu trabalho mais atual pode ser definido como um “electro soul”. Lançaram apenas 3 álbuns, sendo o último, Ritual Union.
Apesar da longa estrada, a banda começou a aparecer a pouco tempo, mas já marcando presença em vários festivais europeus, como Glastounbury, Roskilde e Sónar, além do americano Roots Picnic, na Filadélfia.

Little Dragon é um exemplo de banda que vem ralando para se manter original. Oriundos da Suécia, eles são considerados como uma das bandas mais emergentes da Europa, com dois LPs anteriores a Ritual Union, a niposueca Yukimi Nagano e companhia tem uma discografia que desafia categorizações. Há um pouco de influência de bandas como Portishead e Sneaker Pimps, há synth pop e até r&b. Mas no fim das contas, é o som do Little Dragon.

Confesso a vocês que essa banda é uma das coisas mais criativas que tenho escutado nos últimos tempos, então confira ai o som desse grupo que é totalmente excelente, eu recomendo.









4 Comentários:

Eduardo Montanari rebobinou e disse...

Embora eu não seja muito chegado a esse estilo musical, o que me chamou a atenção foi o estilo da banda, que tem um ar meio retro. É o tipo de melodia gostosa pra se ouvir no sofá a noite, bebendo alguma cousa. Vou ouvir mais canções deles para que um dia possa formular uma opinião realmente relevante.

Anônimo rebobinou e disse...

Oi querido.
Que bom que vai voltar logo.
Fiquei contente quando abri meu blog e vc estava lá atualizado.
Espero que tenha um fim de ano feliz e entre 2012 com muita energia positiva.

Marcos Mariano rebobinou e disse...

Ola Edu, cara, acho que o que me fisgou de verdade foi justamente esse ar retro, essa levada eletro-pop anos 80, e eles tem essa influência né, realmente o som deles é muito gostoso de se ouvir.


Oi Hellen, sim voltarei, estou com saudades desse mundinho aqui rs, obg, desejo a você um novo ano de realizações e sucesso bjão.

Unknown rebobinou e disse...

Como eu não tinha visto este post antes, sou super fã da banda Little Dragon, até criei uma pagina no Facebook, e vou te dizer hein como é difícil achar alguém que curte o LD.

Mas eu gostei do teu post, você deveria ter colocado a música NightLight também foi a primeira música que eu ouvi do LD e minha preferida.

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;