5

Então chegou a Páscoa



Olá meu povo! Como vão? Dei uma sumidinha mas eis-me aqui traves.

Então chegou a Páscoa. A data em que se comemora a inexplicável proeza de um coelho que consegue botar um ovo de chocolate e escondê-lo, para satisfazer-se com a tortura das crianças que ficam a procurar e a implorar por esses doces objetos de desejo. Nada mais justo, afinal esse coelho sádico, que se satisfaz em ver o sofrimento de crianças que derrubam panelas, escancaram armários, rastejam sob as camas, derrubam as roupas dos guarda-roupas e obrigam seus pais a suspendê-los no ar para ver sobre os móveis, esse pobre roedor teve que sofrer um bocado para botar ovos gigantescos. Se uma galinha já canta com aquele ovinho de nada, imagine um ovo de meio quilo? 


Isso sem falar, daqueles que não tem condições de comprar um misero ovo se quer, e são torturados dia e noite por essas mídias que desvirtuam a nossa visão do que realmente é importante. Agente liga a TV e percebe que o grande homenageado, que o grande significado dessa Semana Santa é o Coelho e seus ovos e o comercio agradece.


Não sou contra o consumo dos chocolates e tudo mas, afinal o comércio sempre vai querer tirar proveito de tudo, eu só fico besta em ver o poder que a mídia e o comércio tem de desvirtua as coisas, de mudar o foco, e de ver, como somos facilmente manipulados. Os pais se preocupam em não deixar faltar chocolate para seus filhos, mas será que se preocupam em ensinar pra eles o real sentido dessa data?

Será que alguém ainda se lembra o que a Páscoa realmente representa? Quando estiverem comendo seus deliciosos e caros chocolates pensem nisso.

Essa é a minha singela homenagem: Feliz Páscoa a todos.


 Fonte das imagens( Ned Hardy)

5 Comentários:

rebobinou e disse...

Depende do Ponto de Vista de cada pessoa

Para mim a páscoa é uma data que vai muito além do que o comércio prega em seus anúncios de ovos de chocolate, a páscoa é uma época de reflexão, renovação e renascimento!

bjs Te amo :)

BLOGZOOM rebobinou e disse...

Eu conheço gente que tem ou teve medo de palhaços e até Papai Noel! Um sobrinho nao podia ver o bom velhinho que ficava desesperado! kkkkk

Saudades!

"Faça desta páscoa, a tua páscoa. Faça desta ressurreição, tua ressurreição. Nunca se entregue, pois é somente a cada adversidade que poderemos vislumbrar uma nova oportunidade. (Ivan Teorilang)"

BEIJINHOS

Eduardo Montanari rebobinou e disse...

Gosto de chocolate, mas posso viver sem. Vez ou outra compro uma barrinha na padaria usando algumas notas de dinheiro ou moedas, mas raramente tenho vontade. Não ligo também para a páscoa e todo esse consumismo. Me irrita muito ir nas lojas e ver as crianças chorando, desejando ovos.

BLOGZOOM rebobinou e disse...

Xiiii Marcos... Onde moro tambem tem os mesmos artistas, dá raiva... é mentalidade de povo atrasado.

Beijos

Rike rebobinou e disse...

Olá, Marcos!
Esses são os piores coleho que já vi!kkkk
Abçs!
Rike.

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;