3

Pop Art Monetária de James Charles


A todos os caros leitores Rebobinantes, aqui vai o meu olá. Beleza galera? Então, sou um cara que curte muito, tudo que diz respeito a Pop Art , confesso que esse meu interesse por esse tipo de arte é recente, mas desde que tive meu primeiro contato com ela, não parei mais de pesquisar sobre o assunto.

Vamos a uma pequena aulinha sobre Pop Art:

A Pop Art, abreviatura de Popular Art, foi um movimento artístico que se desenvolveu na década de 1950, na Inglaterra e nos Estados Unidos. Foi na verdade uma reação artística ao movimento do Expressionismo abstrato das décadas de 1940 e 1950.

Os artistas deste movimento chamado Pop Art, buscavam inspiração na cultura de massas para criar suas obras de arte, aproximando-se e, ao mesmo tempo, criticando de forma irônica a vida cotidiana materialista e consumista. Latas de refrigerante, embalagens de alimentos, histórias em quadrinhos, bandeiras, panfletos de propagandas e outros objetos serviram de base para a criação artística deste período. Os artistas trabalhavam com cores vivas e modificavam o formato destes objetos. A técnica de repetir várias vezes um mesmo objeto, com cores diferentes e a colagem foram muito utilizadas. 


Em poucas palavras isso é Pop Art, já postei aqui no Rebobinando algumas obras de artistas como Jesse Lenz que é um nome bem conhecido da Pop Art atual, para ver essa postagem só clikar AQUI.

Bom, depois dessa breve aulinha, vamos ao assunto em questão. James Charles tinha o hábito de desenhar em notas de dólares, transformando as figuras históricas em monstros ou caricaturas.
Com o passar do tempo foi aprimorando sua técnica até conseguir transformar completamente as imagens e as fontes, usando tintas especiais, iguais as utilizadas pela casa da Moeda Americana.
As notas estão a venda (US$ 600) e nada do que você vê aqui foi feito com Photoshop.

Então galera, agora é só curti as obras do cara, e se quiserem ver mais só entrar no site Shooting Gallery que todas as obras do cara estão postadas lá, até mais pessoal.

3 Comentários:

Eduardo Montanari rebobinou e disse...

Eu gostaria muito que os dinheiros de verdade fossem assim, pois dessa forma ninguém teria coragem de gastar as notas e todos viveriam sempre com dinheiros sobrando. Gostei bastante da nota do Pinhead.

lucidreira rebobinou e disse...

É admirável a arte ser dimensionada e divulgada por seu blog, foi um movimento de poucas proporções, pois não tínhamos muito a interação como existe hoje.
Parabenizo per estar sempre ativo disponibilizando a arte como tema.
Abraço

Sozynho rebobinou e disse...

Olá, Marcos!
É bom ler você com mais frequência!
Abçs!
Rike.

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;