7

Sobre a banda Chromeo e o filme O Ultimo Dragão. Você, lembra desse filme?


 Bom galera, conheci o Chromeo numa dessas madrugadas da vida, quando chegava do trabalho. Lembro-me de ligar a TV, e ao trocar de canal, ouvi aquele som que me parecia tão familiar, de imediato parei ali e fiquei ouvindo aquela melodia que me trazia uma sensação de nostalgia, a musica se chamava 'Hot Mess' e a banda até então desconhecida para mim, tinha o nome de Chromeo. Ao termino do clip, corri pra net, para pesquisar e ouvir um pouco mais daquele som que tanto me cativou, e desde então Chromeo começou a fazer parte da minha playlist.

Sim, o som dos caras é retrô. Não estamos falando aqui de um retrô atualizado, com pitadas de música contemporânea. O negócio dos caras é passar a sensação de que você está realmente ouvindo um som gravado na década de 80!

Todos os elementos estão aqui: o sintetizador galopante, as guitarras que mais parecem estar sendo tocadas dentro de um container, os vocoders, as camadas sobrepostas de teclados… enfim, um som que dá pra ouvir fácil em loop! É fácil, a banda retrô mais cool que já ouvi até agora.

Fica ai o clip da musica Hot Mess, com um ar totalmente retro, vale apena conferir.


Na minha opinião um dos melhores álbuns dos caras é o Business Casual, lançado em 2010, recomendo pra quem curte o bom e velho tecnopop.

E o engraçado é que essa musica me fez lembrar de um filme que marcou minha infância, pois na trilha sonora desse filme, havia algumas canções do mesmo gênero, o filme se chama O Ultimo Dragão, e passou inumeras vezes na sessão da tarde, me bateu até uma saudade agora enquanto escrevo esse post. Dei uma olhada no youtube e descobri que tem esse filme lá, vou assistir.

“Quem é o Mestre?”

Em 1985, Berry Gordy,  mega empresário e dono da Motown, a maior gravadora de música negra da história e que também foi produtora de filmes, decidiu fazer um longa-metragem diferente dos anteriores. Ele misturaria a cultura negra da época com um tema muito recorrente na década anterior, as artes marciais.

Taimak Guarriello ( leroy Green)

Com essa idéia em mente, Gordy e equipe começaram a construir a divertida e emocionante história de Leroy Green, estudante de artes marciais que está chegando ao final de sua jornada com seu mestre , que o manda partir em busca de outro mentor, já que ensinou tudo o que sabia ao rapaz. Leroy é importunado por Sho’Nuff, líder de gangue que se auto-intitula o Shogun do Harlem (bairro proeminentemente negro em Nova York), que considera Leroy como o último obstáculo entre ele e a “supremacia total”.

 Por acaso, Leroy acaba conhecendo e se apaixonando por Laura Charles, cantora e apresentadora do programa Sétimo Céu, que já é o objeto de desejo do descolado Richie, irmão de Leroy. Enquanto isso, o empresário Eddie Arcadian quer forçar Laura a exibir um clipe de sua nada talentosa namorada em seu programa, apenas para atender a um capricho e quem sabe lucrar com isso. Juntando forças, os vilões armam um plano para tirar Leroy de cena.

 Combinando música pulsante, coreografias sensacionais e ação ininterrupta, O Último Dragão se tornou um daqueles filmes retrô inesquecíveis, com trilha sonora da  instinta gravadora Motown, incluindo música de Stivie Wonder, The Temptations, Vanity e DeBarge interpretando seu grande sucesso "Rhythm of the Night".

 Sho’Nuff, o Shogun do Harlem (Julius Carry)


Para dar vida a esse misto de fantasia e filme de kung-fu, foi escolhido um elenco no mínimo bem variado. Taimak Guarriello, que interpretou Leroy, era um absoluto estreante, tendo que aprender a atuar no set de filmagens, ajudado pelos colegas. Seu antagonista, Julius Carry III, dono do memorável Sho’Nuff, fez o caminho inverso, pois nunca havia tido uma aula sequer de artes marciais. Vanity (Laura Charles), que já desfrutava de um sucesso musical junto ao grupo Vanity 6 (da safada canção Nasty Girl), graças à produção do ex-namorado Prince, queria se firmar como artista solo. Confira a baixo o clip da canção Nasty Girl.


  Vanity (Laura Charles)

 Após o filme, Taimak acabou não entrando de cabeça no cinema nem na TV, tendo alguns poucos papéis. Ultimamente, dedica-se a gravar DVDs de fitness e ao teatro, mas sempre que perguntado, cogita fortemente uma sequência ao seu maior sucesso, com o mesmo elenco. 

Julius Carry, por sua vez, fez parte do elenco de Brisco County Jr., série de faroeste com Bruce Campbell que por muito tempo foi tapa buraco da programação da Platinada. Vanity abandonou o nome artístico e hoje atende por Denise Matthews, pastora evangélica e cantora, ainda muito bonita e renegando o passado.

E para encerrar, assista ao vídeo com algumas das cenas mais antológicas do filme, vale apena relembrar.

7 Comentários:

Sozynho rebobinou e disse...

Olá, Marcos!
Quando a banda não conhecia, mas vou dar uma conferida. Já o filme, esse foi febre aqui na rua, tipo vistonãoseiquantoasvezes!kkkkk
Abçs!
Rike.

Marcos Mariano rebobinou e disse...

Olá Rike, cara, pra quem curte o estilo tecnopop oitentão, chromeo é um prato cheio, vale apena conferir. Cara, eu perdi já as contas de quantas vezes assisti a esse filme na época, O ultimo Dragão era o tipo de filme que agente assistia e queria sair lutando depois rs.

Abraços

Anônimo rebobinou e disse...

Quem é o mestre???
MARCOS!!.
muito bom esse filme. tinha 10 anos quando assisti. Hoje com 24 anos curto ainda.

Marcos Mariano rebobinou e disse...

É amigo, esse é um daqueles clássicos inesquecíveis, realmente é um excelente filme.

Abraços volte sempre

Anônimo rebobinou e disse...

I was able to find good advice from your blog articles.
Here is my site get rid Of stretch marks fast

Anônimo rebobinou e disse...

Cara, esse filme marcou a infancia de quem já entrou na casa dos 30. Tenho muita saudade dessa época. Já estou com 33 e ainda pouco ficava falando "quem é o mestre ?"

Marcos Mariano rebobinou e disse...

Olá, amigo anônimo, nem me fale cara, também sou dessa época, e perdi a conta de quantas vezes assisti a esse filme e ficava repetindo essa mesma frase, "Quem é o mestre", um filme inesquecível.

Abraços, volte sempre

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;