8

Conspirações, mistérios e teorias.


Aos caros Rebobinantes de plantão meu olá. Como bom curioso que sou, esse tipo de história sempre me chamou a atenção, tudo que envolve mistérios, enigmas, intrigas e coisas inexplicáveis me interessa e muito, quem acompanha o Rebobinando já deve ter percebido isso.
Não é de hoje que ouço histórias e mais histórias sobre celebridades que já morreram e que já se transformaram em verdadeiras lendas urbanas. No entanto, entre contos e boatos, são os mitos sobre a morte destes celebres artistas que chamam a atenção.
Isso porque as teorias conspiratórias que caminham lado a lado de alguns artistas defendem ideias totalmente diferentes das oficialmente divulgadas.
Algumas suspeitas até garantem que a morte do famoso nunca aconteceu de fato.
Teorias garantem que as “idas” de alguns astros possuem outros motivos e aconteceram de outras formas. Outras sustentam que algumas personalidades ainda podem estar circulando por aí.
Confira quem são os donos destas misteriosas histórias.


Princesa Diana

Em 31 de agosto de 1997, a Princesa Diana havia morrido em um acidente de carro. O acontecimento se deu em Paris e Lady Di estava com seu namorado, Dodi Al-Fayed, o motorista, Henri Paul, e o guarda-costas, Trevor Rees-Jones, o único que saiu com vida.
Uma investigação concluiu que o acidente foi causado por Henri Paul estar totalmente embriagado. Mais tarde a culpa caiu em cima dos paparazzi que perseguiam o casal.
Porém, muitas teorias dão a entender que não foi bem isso o que aconteceu.
A mais forte delas seria de que o resultado do DNA do motorista teria sido trocado com o de uma vítima de suicídio e que Diana estava grávida de seu namorado.
A emissora CBS transmitiu imagens do acidente, mostrando intactos o lado traseiro e a parte central do carro em que a princesa se encontrava sem sangue ou ferimentos externos.
O jornal “Daily Mirror” publicou, em 2003, uma carta de Diana em que ela falava sobre um possível plano para matá-la.
“Essa fase particular em minha vida é a mais perigosa”, dizia.
Também estava escrito que alguém planejava um acidente em seu carro com falha nos freios e sérios ferimentos para deixar o caminho limpo para Charles se casar novamente.



Elvis Presley

'Elvis não morreu!'. A famosa frase pode fazer sentido para muitas pessoas.
Acredita-se que Elvis era um agente do FBI que investigava o tráfico americano. Sua morte se deu para que ele continuasse em segurança com uma nova identidade. Há quem diga que ele se chama John Burrows e que até já foi visto comprando passagens em um aeroporto.
Outra curiosidade seria seu nome na certidão de nascimento, que é Elvis Aron, e o nome que está escrito em seu túmulo: Elvis Aaron Presley.
Um jornal até publicou, na época de sua morte, que o corpo no velório estava inchado demais. Teorias dão conta de que era um boneco de cera.
Até hoje seu seguro de vida não foi ativado para recebimento.


Marilyn Monroe

Aos 36 anos, no dia 4 de agosto de 1962, Marilyn Monroe foi encontrada morta em seu quarto.
Todos disseram que a diva se suicidou, ingerindo uma grande quantidade de medicamentos.
Porém, de acordo com a autópsia mais detalhada, mostrou-se que, se ela tivesse tomado comprimidos oralmente, seu estômago e intestino estariam amarelos e cheios, mas estavam vazios.
No entanto, foi encontrado em seu fígado uma quantidade altíssima de Nembrutal líquido, que só poderia ter sido injetado diretamente na corrente sanguínea.
Teorias dão conta de que o acontecido se deu por conta de Marilyn se relacionar com os políticos John e Robert F. Kennedy e saber de muitos segredos do Estado, inclusive de relações com a máfia.
O interessante é que Marylin “se foi” dias antes de ter marcado uma coletiva de imprensa em que iria “contar tudo”.



Michael Jackson

O caixão totalmente fechado em seu velório é um dos motivos que dão brecha à teorias sobre sua morte, que aconteceu em 25 de junho de 2009, por conta de uma parada cardíaca.
Teorias dizem que, além de pessoas terem visto o cantor vivo e andando por aí, vídeos que mostram que Michael se mexia na maca que o transportava para fora de casa depois de sua suposta morte.
Muitos garantem que ele queria deixar a vida de famoso de lado para viver seus dias como um cidadão comum e desconhecido.


Kurt Cobain

Há quem diga que quem causou a morte de Kurt Cobain foi Courtney Love, sua esposa.
Até um livro de teorias foi lançado exatamente dez anos após sua morte, o 'Love & Death: The Murder of Kurt Cobain', tradução livre para 'Amor e Morte: O Assassinato de Kurt Cobain', de autoria dos jornalistas Ian Halperin e Max Wallace.
Apesar de o veredicto continuar como suicídio, ocorrido em 8 de abril de 1994, o livro traz um questionamento.
As investigações garantem que Kurt injetou uma quantidade absurda de heroína, tirou a agulha do braço, abaixou as mangas e conseguiu mirar uma arma em seu queixo.
Porém, os jornalistas conversaram com patologistas que garantem que a dose de droga encontrada no cantor deixaria qualquer um inconsciente em segundos.
Kurt supostamente teria deixado uma carta de despedida avisando sobre o suicídio. Porém as letras encontradas são diferentes.


Jim Morrison

De acordo com teorias conspiratórias, o líder do The Doors teria forjado sua própria morte no dia 3 de julho de 1971.
O principal motivo para se acreditar nessa teoria é a data do óbito, registrada no dia 3, foi divulgada apenas no dia 8.
Muitos dizem estar registrado que o próprio Jim Morrison foi quem comprou seu túmulo e escolheu seu cemitério, em Paris.
Sem contar que ele já havia dito aos amigos que iria deixar a fama de lado para viver na África do Sul.
No livro 'Riders On The Storm', o autor e baterista John Densmore, conta que o caixão de Morrison estava leve demais. Ele também descreveu que Jim era muito mais alto do que o tamanho da peça.
Outro fato que deixa a morte do astro mais instigante é que seu caixão estava selado e ninguém viu o corpo.


John Lennon

A morte de John Lennon foi uma grande perda para o mundo da música, em 8 de dezembro de 1980.
A história conta que ele levou um tiro na frente de seu apartamento, em Nova York, pelo fã Mark Chapman, que havia recebido um autógrafo momentos antes.
De acordo com teorias, Chapman estava trabalhando a favor do FBI, pois há arquivos sobre Lennon que ainda não se tornaram públicos devido a razões de segurança nacional.
Que John Lennon era um protestante anti-guerras não é segredo, porém acredita-se que o fã foi hipnotizado pela CIA, pois o cidadão não se comportou como de costume.


James Dean

James Dean morreu em um acidente de carro fatal no dia 30 de setembro de 1955.
Há quem diga que o encontro entre os dois carros não foi acidental.


Tupac Shakur

Tupac Shakur protagonizou a maior briga entre gangsters do mundo. Ele e Notorious BIG eram líderes de dois grupos inimigos.
O rapper morreu quando um carro parou do seu lado e o motorista lhe atingiu com 12 tiros.
Misteriosamente, cinco meses depois, BIG morreu da mesma forma.
Muitas são as teorias sobre a morte de ambos. Mas a briga entre os dois é a que ganha mais força.
Um documentário sobre eles foi produzido pelo cineasta inglês Nick Broomfield, o 'Biggie & Tupac'.


Clara Nunes

Em 2 de abril de 1983, Clara Nunes havia sido declarada morta. Ela sofreu uma parada cardíaca após realizar uma cirurgia de varizes em que teve reação alérgica a um componente do anestésico.
No entanto, as teorias não param. Há quem diga que ela havia sido internada para realizar inseminação artificial, aborto, por ter tentado se suicidar e até por apanhar de seu marido, Paulo César Pinheiro.


Tancredo Neves

Foi eleito presidente do Brasil por um colégio eleitoral em 1985, após longo período de ditadura. Morreu por infecção hospitalar, na noite que antecederia sua posse, depois de ser internado com fortes dores abdominais. A morte de Tancredo, muitas vezes, é apontada como assassinato. Sua morte fez com que o vice José Sarney assumisse a presidência.  

Para comentar sobre a morte de Tancredo temos que nos reportar ao passado, antes do golpe de 64, um dos politicos que apoiavam Jango era Tancredo Neves…. Um dos politicos que estavam por tras do golpe militar era josé sarney. Com o fim da ditadura e o inicio da “Democracia” no Brasil, nada mais conveniente para quem esta no Poder é simplesmente continuar no Poder, com a morte de Tancredo o poder fica com o próprio José Sarney, trocando em miudos, a direita continuaria com as rédeas do País.
  

Bruce Lee

O mito Bruce Lee faleceu no dia 20 de julho de 1973 por conta de uma reação adversa de um remédio que tomou para dor de cabeça. O ator teve um edema cerebral e morreu.
Porém, por conta de sua incrível habilidade com lutas, acredita-se que ele havia sido envenenado por grupos místicos e secretos.
Teorias também contam que um cabal secreto o matou por ter revelado muitos truques marciais aos não-orientais.
Seu filho, Brandon Lee, foi morto em um acidente estranho durante as filmagens do filme 'O Corvo', fato que deu abertura a uma possível maldição hereditária sobre a família de Lee.

Fonte(  MSN Entretenimento )

8 Comentários:

Unknown rebobinou e disse...

E ponha curiosidades e mistérios nas mortes destes tantos celebres e conhecidos da mídia mundial. Aqui em nosso país também tem vários desses relatos com relação a isso, como, Tim Maia, Elis Regina, Cássia Eller, Leila Diniz, Agostinho dos Santos, JK, PC Farias, Getúlio Vargas,João Pessoa, e até a morte de um deputado que é meu xará Luiz Eduardo Magalhães, todos esses tem um tom de mistério pelo menos para nós brasileiros, isso tudo é motivo para mera especulações.
Mesmo assim gostei muito da publicação, você está de parabéns por mencionar esse assunto.
Abraço

Milene Lima rebobinou e disse...

Caramba! Olha só quanto devaneio os roteiros de Hollywood provocam na cabeças dos doidos. Essa do Elvis foi a pior, um agente secreto não poderia ter arrumado modo mais "cheguei" de se disfarçar.

Clara Nunes apanhava? Poxa!

Adorei ler tudo isso.
Beijo!

Pecado Capital rebobinou e disse...

Oi Marcos.
É eu não voltei , voltei ainda.
Mas devagar vou retomando as coisas que gosto.
Quanto ao novo visual, vou mudar novamente, rsrsrs não gostei daquele.
Ei esse assunto dos mistérios sempre me deixa curiosa.
Mas a pior mesmo é a do Lennon, chega a ser cômica né?
O triste mesmo é ver gente com tanto talento morrendo assim sem explicação plausível.
Eu acho que o Tancredo Neves morreu antes do dia que falaram. Só pra ficar em um dia histórico sabe?
Coisas de conspirações..

Uma Interessante Vida rebobinou e disse...

E cada vez mais esses mistérios fazem a imaginação das pessoas irem longe... Outro dia desses um amigo pediu-me ajuda com uma pesquisa sobre Elis Regina e quando eu pesquisei informações sobre a morte dela, li que o overdose comprovada em exames é contestável... Gostei das informações.
abraços e lindo feriadão.

C rebobinou e disse...

tens razão. vou seguir o blog*

Mery rebobinou e disse...

Gostei do Rebobinando*... estou seguindo.
O que mais me doeu foi a morte do *Michael Jackson, era muito fã* desde garota, chorei.
Todos" e a "princesa linda e tão carismática...Eles ficarão para sempre na memória; são eternos*
Parabéns pelo Blog lindo.
Beijos e boa tarde de domingo.

Renato Almeida rebobinou e disse...

Muito bom o texto. tenho que confessar que muito ai não acredito que morreram mesmo não.
http://desventuras-em.blogspot.com.br/

Jacques rebobinou e disse...

Olá, Marcos.
Acho que toda morte de algum ídolo relativamente jovem sempre irá causar controvérsias e teorias, pois o choque de se perder alguém nessa idade é muito maior do que a morte de uma pessoa mais velha.
E não dá pra saber o que é verdade ou apenas suposição em tantos boatos.
Abraço, Marcos.

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;