8

Emoticons da vida real


A todos os leitores Rebobinantes, olá. Beleza galera? Bom, quem conversa com vários contatos através de comunicadores instantâneos sabe que tempo não é necessariamente dinheiro, mas é... tempo. Logo, ao invés de gastar preciosos 65 caracteres para dizer que você está “feliz com um sorriso de orelha a orelha e com a linguinha de fora”, bastam poucos caracteres para você escrever :-p.

A palavra emoticon é a mistura de emotion (emoção) com icon (ícone). Ou seja, é revelar sentimentos através de símbolos diferenciados. Não envolve nenhuma profundidade filosófica, apenas é uma maneira descontraída e econômica de expressar reações em uma conversa.

Campanha contra a pedofilia online transforma "emoticons" em rostos humanos


Já imaginou como seriam os emoticons, as caretas engraçadas que usamos nos chats e comunicadores instantâneos, se fossem feitos a partir de rostos humanos realistas? Provavelmente, a maior parte das dessas carinhas lindas, não seriam tão lindas assim se fossem rostos reais

Pensando nesse impacto, a agência publicitária Rosapark criou para a ONG Innocence en Danger a campanha “Emoticons“, com o objectivo de sensibilizar os pais e a população para o problema da pedofilia na internet.

A Innocence en Danger é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1999 por um grupo de cidadãos, com o apoio do Director-Geral da UNESCO, Federico Mayor, que se dedica a combater o abuso sexual contra crianças e adolescentes.

A ideia da campanha é mostrar que ninguém sabe quem está por trás da “carinha sorridente” que pisca para o seu filho. Pode ser um pedófilo.

A campanha tem 3 criatividades, que representam os mais populares emoticons:  :-P  |  :-D  |  :-*

Os “realisticons” saíram bastante sinistros, como se esperava. Felizmente, a campanha deixou de lado a versão do emoticom que vomita

A campanha encontra-se disponível na internet, em formato de panfleto digital. Além de explicar o significado dos "emoticons", alerta para o fato de 88 por cento das fotografias e vídeos publicados em chats e redes sociais facilmente irem parar em sites para adultos.


8 Comentários:

Paty Michele rebobinou e disse...

Olá Mariano!

Faz tempo que não apreço por aqui, rapaz! Tô vendo que as postagens continuam com a qualidade de sempre.
Muito interessante o trabalho desenvolvido pela agência para essa ONG, as carinhas viraram verdadeiras caretas e assustariam as crianças rapidinho.

Um abraço.

Marcos Mariano rebobinou e disse...

Vlw Paty, confesso que fazia tempo que eu não atualizava aqui, mas agora as coisas vão voltar ao normal. Abração

Eduardo Montanari rebobinou e disse...

Além da ideia original, gostei muito da arte, pois sou amante do Photoshop e amo montagens desse tipo. Considero não apenas uma campanha de importância, mas uma obra de arte. Obrigado por ter regressado à blogsfera.

Anônimo rebobinou e disse...

garcinia cambogia

Marcos Mariano rebobinou e disse...

Poxa Edu, sem palavras cara, vlw mesmo. Eu é que agradeço, afinal, são pessoas como vc, que fazem nossa dedicação ao blog valer apena.

Anônimo rebobinou e disse...

I love what you guys tend to be up too. This type of clever
work and exposure! Keep up the good works guys I've you guys
to my own blogroll.

Feel free to surf to my blog: garcinia cambogia

Tiago rebobinou e disse...

As postagens daqui são realmente boas, parabéns. Mas essa em especial achei fantástica. Muito interessante a ideia. Valeu por compartilhar, e abraço.

Anônimo rebobinou e disse...

Poxa adorei sei blog. É minha primeira vez aqui e ja me ajudou muito tudo que vi. Espero que continue.

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;