1

Os perturbadores macacos mascarados de pedintes na Indonésia


A todos os caros leitores Rebobinantes olá.  Beleza galera, quanto tempo em... Bom, não preciso nem dizer o quanto achei bizarro e intrigante essas imagens.

Parecem imagens de divulgação de um novo filme de terror, mas infelizmente elas são reais. Trate-se de uma estranha (e perturbadora) tradição asiática, onde macacos são treinados para se comportar como pessoas, se vestindo com roupas de criança e forçados a usar bizarras máscaras feitas de cabeça de bonecas, com o objetivo de pedir dinheiro aos transeuntes.

A série intitulada “A Kind of You” foi feita pelo fotógrafo finlandês Perttu Saska, sobre o mundo dos macacos de rua na cidade de Jakarta, e causa uma sensação incômoda de mal-estar, seja pela feição estranha das máscaras, seja pelos macacos se portarem de forma não-natural, usando roupas e agindo como pessoas, ou mesmo por saber que tem pessoas que submetem os animais a esse tipo de comportamento.


Na internet tem vários vídeos dos macacos na rua, separamos um curto, para que tenham uma idéia do que é essa bizarrice. 


Fonte ( hypeness )

1 Comentário:

Anônimo rebobinou e disse...

Olá queria saber se isto ainda continua a acontecer na indonésia? porque li que em 2013 o governador da indonésia ia tomar medidas para retiras os macacos aos seus donos. Não sei se me conseguem responder mas desde já obrigada.

E já agora, boa matéria :)

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;