0

A Vila Oculta da Folha vive



A todos os caros leitores Rebobinantes, meu olá. Beleza galera? Já falei aqui no blog sobre muitas coisas que gosto, musicas, bandas, filmes, séries e etc...

E hoje em especial eu queria fazer mais que falar, queria homenagear um anime que venho acompanhando desde o seu inicio e que infelizmente chegou ao seu final. Não sei se já comentei aqui, mais sou um apaixonado por animes e por causa dos animes, já cheguei a ler alguns mangás como é o caso do que estou homenageando aqui.


Não sei se é possível ainda existir alguém na face desta terra que não saiba o que é um anime e um mangá, mas caso aja, darei uma breve explicação. Anime, é qualquer animação produzida no Japão.  A palavra é a pronúncia abreviada de "animação". Para nós ocidentais a palavra se refere aos desenhos animados vindos do Japão. Já os mangás  são os quadrinhos japoneses, é basicamente isso.  


Então, o anime em questão que homenageio neste post se chama NARUTO.

Infelizmente, como disse anteriormente Naruto chegou ao seu final, com promessas de continuidade, mas ainda que façam uma continuação, pra mim acabou e não será o mesmo. Foi assim com Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco e com Naruto não será diferente. Não sei se é só comigo, mas sempre que fazem uma continuação de algo que já teve seu fim, me soa meio estranho e nunca é igual, ainda que eu acompanhe e goste, pra mim aquele final será sempre o final e a continuação é outra coisa.


Pequeno resumo:

A série se passa em um mundo em que ninjas podem usar o chakra ( uma espécie de força vital, energia interior ) para criar jutsus ( técnicas ninja ) e realizar feitos super humanos aumentando suas habilidades físicas com taijutsu ( arte marcial ), usando ninjutsu para controlar os cinco elementos (fogo, vento, eletricidade, terra, água) ou Genjutsu ( algo parecido com uma hipnose ) para criar ilusões na mente de seu adversário. Esses ninjas se organizam e fundam Vilas Ocultas que recebem pedidos de missões de outros habitantes, as cinco maiores e mais importantes dessas vilas possuem um Kage como líder,que é o ninja mais forte e mais qualificado para o comando geral. 

Originalmente, os jutsus deveriam ser usados para pacificar o mundo, que era dominado pelo caos e o ódio, mas alguns ninjas passaram a criar e aprender jutsus para benefício próprio e até mesmo para fazer o mal,causando um desequilíbrio no mundo ninja.

A trama gira em torno de Naruto Uzumaki, um menino que vive em Konohagakure no Sato (Vila Oculta da Folha na adaptação ao português), a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve aprisionada em seu corpo a Kyuubi no Youko (Raposa de Nove Caudas) pelo Yondaime Hokage (quarto Hokage, e seu pai), com a finalidade de salvar a Vila Oculta da Folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que não toleram suas brincadeiras, já que o mesmo é extremamente hiperativo, incompreendido e solitário. Naruto sonha em se tornar o Hokage de sua vila, um ninja poderoso e respeitado, para assim poder ser reconhecido por todos. E a partir daí ele vive aventuras, conflitos, desafios e trava grandes batalhas em busca de seu sonho.


E para não me estender mais, e para os órfãos de plantão desta série que pra mim foi uma das melhores, resta saber que Naruto vai virar um musical chamado Live Spectacle Naruto que será lançado de 21 março a 5 abril no AIIA Theater Tokyo em uma pequena turne pelo Japão e segue para MacauMalásia e Singapura. O musical faz parte do projeto Naruto Shin Jidai Kaimaku Project que continua após o término da série, e vai cobrir desde o 1º volume do mangá até o 27º.

Fiquei impressionado em ver como os atores ficaram parecidos com os personagens do mangá, ao ponto de criar essa singela postagem para homenagear esse anime que tanto curto.

Confira as imagens.


Fonte ( Naruto )

Comentários:

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;