Uma mudança abrupta nos termos de uso do tradicional serviço de hospedagem de imagens Photobucket provocou a quebra de milhões de imagens na internet.
A partir da alteração, planos gratuitos de armazenamento de imagens ficaram impedidos de linkar para os arquivos de fora dos domínios do Photobucket, que passou a exibir uma mensagem no lugar.
Inaugurado em 2003, o Photobucket alega atender 100 milhões de usuários em todo o mundo e hospedar mais de 15 bilhões de imagens. Até a semana passada, todas as imagens guardadas no serviço poderiam ser utilizadas em qualquer outro site, um recurso apreciado por lojistas, articulistas, hobbyistas e diversas categorias de profissionais que foram surpreendidos pela decisão da empresa. A partir de agora, o serviço está cobrando uma taxa anual de US$399 para que essas mesmas imagens, muitas ativas há vários anos, continuem sendo exibidas normalmente.
O desastre de relações públicas começou com uma postagem discreta no blog oficial do Photobucket em 26 de Junho, anunciando atualizações nos termos de uso do serviço. Sem nenhum destaque no documento listado no comunicado, estava a alteração que declarava que contas gratuitas não teriam mais a permissão para exibir imagens em sites terceiros. A vasta maioria dos usuários só percebeu a mudança dias depois, quando todas suas imagens foram substituídas por um aviso:
Fonte: Codigofonte
Olá amigo, quanto tempo, será que ainda se lembra de mim?
Sou fã do seu trabalho aqui no blog e sempre estou atenta às atualizações.
Inclusive considerei um desrespeito do Photobucket que prejudicou milhares de usuários que confiavam na plataforma. E agora? Como ficarão os sites e blogues cujas imagens estavam hospedadas nele?
Será um trabalho imensurável para todos!
Espero que se restabeleça com brevidade esse problema...
Um grande abraço!
Postar um comentário
REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.
SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;