A alguns meses atrás, eu e umas amigas da facu fomos até o centro aqui do Rio fazer um trabalho para faculdade, no caminho passamos em uma exposição de arte que estava tendo no Centro cultural dos correios, passamos também,pelo centro cultural do banco do Brasil, e pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro a (ALERJ).
Tivemos um dia bem produtivo e informativo, mas infelizmente não pudemos tirar fotos da exposição, e foi ai que comecei a reparar ao meu redor,no lado de fora da exposição, nas ruas por onde passamos,nos prédios, e ate mesmo dentro da própria exposição em lugares que era permitido tirar fotos, vi que se podia tirar dali algo bem mas interessante que a própria exposição, é incrível como as coisas passam desapercebidas aos nossos olhos.
Temos bem ao nosso alcance um mundo que nos oferece todos os dias as mas belas obras de artes já criadas, é só olhar para o por do sol, o céu estrelado a noite de uma lua cheia, não existe obra igual mas nem sempre conseguimos enxergar a beleza ao nosso redor.
E foi nesse momento reflexivo que tirei essas fotos e dei um titulo a cada uma delas.
chapéuzinho vermelho 2009
Essa ai de cabelo vermelho é a josy, estávamos na entrada do centro cultural Banco do Brasil, onde fomos ver uma exposição de arte. Eu olhei para essa foto e imaginei a chapéuzinho vermelho nos dias de hoje, sozinha perdida na grande metrópole, achei perfeito, a mochila o guarda chuva na mão,admirada com o que encontra pelo caminho.
Sacro e céu
Nesta foto estávamos saindo do centro cultural, quando me deparei com essa imagem.
O templo
Já aqui é a ALERJ, a camâra dos deputados do estado do Rio, a arquitetura é simplesmente linda.
A espreita a direita
Aqui é a escadaria do teatro municipal, la no cantinho a josy de novo, cara,tipo... Deu um ar de casarão assombrado, daqueles filmes que parece que tem sempre alguém te observando.
O observador
Essa a própria imagem fala por si.
Blue magic
Essa foto, estávamos dentro de uma caixa espelhada com uma luz azul, eu,josy e Marcela,foi o único lugar dentro da exposição que conseguimos tirar foto, claro que máquina estava escondida o efeito que deu ficou muito bom.
Blecaute
Aqui é a mesma caixa espelhada eu deixei em preto e branco só com um ponto azul, repare no detalhe do celular ligado.
Luminatti abra a porta
Condução
Esse é o elevador do centro Cultural dos correios é quase surreal ele funciona, e é por ele que chegamos ao segundo andar onde fica o salão de exposição.
E por fim o Centro cultural dos Correios parece que foi pintado naquele cenário.
Comentários:
Postar um comentário
REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.
SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;