6

LEGIÃO URBANA ( Quem era o unico integrante negro que saiu?????? )

Ola a todos !!!!!

 Mas um dia glorioso do REBOBINANDO MEMÓRIA, este blog que tem sido um catalisador das minhas ideias, questionamentos, curiosidades e etc... Eu sempre quis ter um lugar onde eu pudesse despejar tudo que tenho na cabeça, um lugar onde eu pudesse me expressar, fazer o que quero e como quero, é difícil encontrar lugares assim, mas em fim ... encontrei.

 Ontem eu posteis aqui uma letra de uma musica do Legião Urbana, e fiz uma analise da mesma, em busca de compreender a mensagem da canção, hoje volto novamente abordando um novo assunto sobre a banda, ou melhor uma dúvida que sempre tive. Infelizmente eu só tive conhecimento da banda depois que ela já tinha se desfeito com a morte de Renato Russo, a primeira vez que ouvi uma canção da banda gostei de cara.

 Eu me lembro que o primeiro cd da banda que tive em minhas mãos foi o GERAÇÃO COCA-COLA, acho que era um cd remasterizado da capa branca, isso mesmo! Depois comecei a procurar por outros trabalhos do Legião, e foi ai que a curiosidade começou a me aguçar, no cd Geração Coca-cola haviam quatro integrantes do grupo, se eu não me engano haviam mas três cds com essa formação,nos demais só  haviam tres. E eu fiquei me perguntando quem era aquele cara que saiu, e porque alguém sairia de uma banda como o Legião Urbana e mais ... O que aconteceu com esse cara, porque nos documentarios feitos sobre o Legião Urbana que eu já assisti, ninguém nunca Mencionou o nome desse cara, ou nunca falou sobre ele ?????
Pois bem ... eu fui atrás das respostas.

Reparem no único integrante negro da banda, seu nome é Renato Rocha, ele era o baixista da banda.
Também conhecido como Billy ou Negrete, Renato Rocha, entrou no grupo em 1984, pois Renato Russo havia tentado o suicídio cortando os pulsos, na época, perdendo assim parte dos movimentos das mãos (versão não confirmada !!!).

Renato Rocha ficou no Legião até o final da turnê do terceiro disco, "Que País é Este", em 1988.

No programa "Invasão da Cidade", na antiga Rádio Cidade FM, hoje rádio rock , em 11 de agosto de 1992, Renato Russo ao ser perguntado sobre o assunto disse literalmente:  
"Eu acho que ele saiu porque ele quis. É porque de vez em quando ele não ia muito aos ensaios, assim. Chegou um momento que a gente precisava dele, e ele não tava lá, é ... é, acho que ele também foi saindo aos poucos. 
Anos depois, durante uma entrevista à MTV Brasil, Bonfá, lacónico a respeito do assunto, argumentaria que apenas Negrete era "muito louco". Já o Dado seria incisivo:
 "Os atrasos, perdas de vôos e falta nos ensaios estavam prejudicando o desempenho da banda ", confirmaria o guitarrista. 
Em 1997, Renato Rocha participou da gravação de Riding Song, do álbum Uma Outra Estação, tocando contrabaixo.

Veja declarações do grupo com respeito a saida do baixista


Renato Rocha hoje

A poucos quilômetros dos arranha-céus da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, o músico Renato Rocha, leva uma vida pacata numa casa velha de frente para o mar de Barra de Guaratiba. É num pedaço de paraíso que há dois anos ele vive com a mulher, Rafaela, 25 anos, e os dois filhos, Vitória, de três anos, e Renato, de três meses. 

O músico guarda uma Mercedes 79 comprada no auge, e muitas mágoas do Legião. Segundo ele, Russo “era um chato que vivia em crise”, Bonfá, “um cara muito egoísta” e Dado, “uma pessoa de personalidade fraca”. Dado e Bonfá não quiseram polêmica com o antigo companheiro. Rocha diz que, na época, trocou a vida saudável pelas drogas. Antes, jogava vôlei e tinha sido vice-campeão brasileiro de queda de braço em 1978. “Eu e o Renato Russo só queríamos saber de cheirar cocaína e beber”, diz. Hoje, é bem diferente.
Atualização
Bom galera, novas informações surgiram a respeito da vida do Renato Rocha, se quiserem saber mais só clikar no link abaixo. 


6 Comentários:

Anônimo rebobinou e disse...

putz!!! dessa eu num sabia
o cara ta no maio merlin quem diria
que ja foi do legião
aê irmão seu blog ta de parabéns
muito informativo

Anônimo rebobinou e disse...

parabens pelo seu blog muito bom

Pinheiro - Aulas de Música rebobinou e disse...

Legal saber sobre o melhor baixista que o Legião já teve!! Ele tá tocando com alguém? Gostei muito do post!!

Anônimo rebobinou e disse...

Pô, tirou o vídeo!

Marcos Mariano rebobinou e disse...

O vídeo tinha cido removido do youtube mas já coloquei outro.

Michael Leandro rebobinou e disse...

Aí cara, curti informação. Parabéns!
É realmente uma uma pena que o Renato Rocha tenha saído do Legião Urbana, afinal ele é um ótimo baixista e já era da família.
Flw aí!

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;