12

Você se lembra do filme Os Goonies?


Ola a todos!!!
Hoje eu acordei meio saudosista, com vontade de rever alguns filmes antigos, que tenho guardado, muitos que eu baixei da própria net.

Revendo esses meus arquivos, encontrei um filme que a muito tempo eu não via e que já tinha até me esquecido dele, mas quando vi me trouxe lembranças da minha infância, lembranças de coisas que não voltam mais ou que nem existem mas e pra não deixar passar esse momento nostálgico que tive em branco, resolvi da uma rebobinada na memória e postar aqui no blog.


A geração anos 80 foi inundada de filmes que entraram no imaginário popular e que foram responsáveis pela criação do gênero Sessão da Tarde no Brasil. Nesse gênero tinham os filmes que passavam todas as tardes na TV Globo, e que todo mundo parava para assistir. Muito clássicos foram exibidos ali, um deles, talvez o mais icônico de aventura, é Os Goonies.

Além do videogame, uma das diversões dos adolescentes nos anos 80 e 90  era sentar em frente à TV para assistir – no videocassete ou na Sessão da Tarde – às aventuras de sete crianças em busca de um tesouro de piratas. É raro um adulto que foi criança naquela época como eu fui que não tenha assistido ao filme “Os Goonies” (1985), mais de uma vez,eu mesmo devo ter assistido umas dez vezes.

Produzido por Steven Spielberg, o filme virou sucesso mundial e eternizou personagens como Mikey Walsh, Bocão, Sloth (o horrendo, porém adorável monstro que virou amigo do Gordo) e o pirata Willie Caolho. A canção "Goonies 'R' Good Enough", interpretada por Cindy Lauper, também se tornou um clássico.

“Os Goonies” ainda reúnem fãs pelo mundo. Na Finlândia, eles são conhecidos como "Arkajalat". Na Sérvia, "Gunisi". Na Suécia, "Dödskallegänget". O grupo possui até um site oficial, onde é possível contactar outros “goonies”, comprar camisetas e outros itens promocionais, e ainda fazer o famoso juramento do grupo.

Veja por onde anda cada um dos atores!

Sean Astin (Mikey Walsh)

Filho dos atores John Astin e Patty Duke, Sean foi um dos integrantes de “Os Goonies” que mais se destacou após o filme. Participou da trilogia de “Senhor dos Anéis”, de alguns episódios da série “24 horas” e outros filmes com alguma projeção. Formou-se em História pela UCLA. Sean é casado e tem três filhas.

Josh Brolin (Brand Walsh)

Josh Brolin era Brand Walsh, o galãzinho do filme. O ator fez diversos filmes desde então, inclusive sucessos como “Onde os fracos não têm vez”, dos irmãos Cohen, e “Melinda e Melinda”, de Woody Allen. Também participa do filme “Milk”, com Sean Penn, e interpreta George Bush em “W”, de Oliver Stone.

Corey Feldman (Clark "Bocão" Devereaux)

É um dos ícones adolescentes dos anos 80. Participou de mais de 50 filmes ao longo de sua carreira, como “Garotos Perdidos”, “Sem licença para dirigir” e “Conta Comigo”. No entanto, hoje está afastado das telas para poder se dedicar à banda The Truth Moment e ao teatro. Casou-se duas vezes, uma delas com Vanessa Marcil, atriz figurinha fácil em seriados americanos. Tem um filho pequeno, Zen, do casamento com Susie Sprague.

Jonathan Ke Quan (Richard "Dado" Wang)

O garotinho vietnamita cheio de traquitanas de “Os Goonies” virou o mascote de Harrison Ford em “Indiana Jones e o Templo da Perdição”. Quando cresceu, porém, foi para trás das câmeras, atuando como treinador de artes marciais em filmes como X-Men

Kerri Green (Andy Carmichael)

Namoradinha de Brand, Kerri era a cheerleader de “Os Goonies” e salvou o grupo de cair de um penhasco ao tocar um piano feito de ossos. Participou de series como “Law and order”, “ER” e “Louco por você”, com Helen Hunt.

Jeff Cohen (Lawrence "Gordo" Cohen)

O gorducho Cohen arrancou muitas risadas com seu jeito atrapalhado em “Os Goonies”. Mas sua carreira artística não deslanchou. Hoje ele é um advogado da área de entretenimento e eventualmente produz filmes.

John Daniel Matuszak (Sloth)

John interpretou o feioso, mas adorável monstrinho do filme, Sloth. Sua maquiagem demorava cinco horas para ficar pronta. Antes de ser ator, ele era jogador de futebol americano, conhecido como “Tooz”. Morreu de ataque cardíaco, em 1989, possivelmente por excesso de anabolizantes.

Martha Plimpton (Stef Steinbrenner)

Modelo e atriz, Martha interpretou a adolescente ranzinza no filme. Ficou também conhecida por seu namoro com River Phoenix, ídolo dos anos 80 e 90 que morreu precocemente de overdose. Atualmente, escreve peças de teatro, mas de vez em quando dá pinta em alguns seriados como “ER”.

Veja o video com cenas do filme e a trilha sonora com  Cindy Lauper
 




fonte ( site ego e o site oficial dos Goonies )

12 Comentários:

Eduardo Montanari rebobinou e disse...

Nossa! Quem é que não se lembra dos Goonies. Eu escuto a trilha do filme até hoje com a Sindy Lauper, Goonie love. Aqui perto de casa tem o dvd pra alugar. To ensaiando pra alugar, mas sempre pego outro.
Adorei as fotos dos atores. Alguns ficaram irreconhecíveis.

Anônimo rebobinou e disse...

Voltei e mais uma vez gostei. Muito bom o seu trabalho. Parabéns.
Abraços de Luz.

Crista rebobinou e disse...

Olha eu aquiiiiii...teus olhinhos azuissss...não suportando a saudade de ti,deixei meu orgulho de lado e.....vim te ver...mas só dessa vez...porque da outra,eu venho também...huaschuaschuasch...tu és TUDO!!!
Um beijo e um \o/ upaaaaaaaa \o/ do tamanho do mundo para ti!!!!
PS.:Cara...vindo aqui é que eu vejo o quanto me falta...tu sabes que sou loira????????

Fabinho Adrena rebobinou e disse...

Fala Diggue, cara seu blog é muito bom
essa aqui do the Goonies matou à pau voltei no meu tempo de guri, to te seguindo tb, abrasss

Marcos Mariano rebobinou e disse...

oi Montanari é realmente impossivel esquecer esse filme,aluga sim cara é satisfação garantida.
----------------------------

OI olhos azuis,vc sempre carinhosa né,te adoro e obg pelo carinho.
----------------------------------
Amigo fabinho,cara só posso agradecer pela visita
e atenção para com meu blog obrigado mesmo
--------------------------------------
amigo fernando muito obrigado

Anônimo rebobinou e disse...

NOSSO DEUS,jamais poderia adivinhar q tem um cara com um blog q fala dos gonnies meu deus meu olhos encheram de lágrimas cara eu amu esse filme,ouço sempre sindy lauper,esses dias o bola do panico falou em um programa que um cara que tinha apanhado estava parecendo com o sloth,eu ri muito,espero que vc goste também do filme conti gomigo é com o ator que fez o bocão,é muito bom tammb,abraço muito bom viu.Patricia Reccieire de Poá SP

Marcos Mariano rebobinou e disse...

Oi patricia

Realmente esse filme deixou saudades
em toda uma geração,a trilha sorona com CYndi Lauper tambem é maravilhosa, não tem como não se emocionar, esse filme conta comigo eu também gosto muito vou até escrever um artigo sobre ele agora que vc lembro, que bom que gostou da matéria, volte sempre e fique avontade.

Rafaelflou rebobinou e disse...

Cara, muito boa esta lembrança, este clássico fez e até hoje faz parte de mim! Muito bom ver que tem alguém que ainda se lembra daquela época de criança de sessão da tarde! nossa eu graças a Deus vivi isso. Adorei a pesquisa dos atores, meus parabéns pelo blog e se quiser trocar uma idéia meu email é rafaelflou@gmail.com abraço e mais uma vez meus parabéns!

carlos jorge sousa rebobinou e disse...

gostei muito desse filme p/ foi um grande presente da cinematografia para um publico da epoca que vivia seu momento de busca de realizaçoes adoro cinema eos goonie foi marcante na minha vida saudades dos atores saudade de tudo eu considero á melhor triologia parabens a toda equipe e tecnicos desse grande sucesso do cinema. po favor reprisem esse mega

Anônimo rebobinou e disse...

Olá! Adorei este blog, ainda que fiz o teatro desse filme, me relembro de tudo quando vejo as fotos! Beijos!

Anônimo rebobinou e disse...

Maravilha! Lembrar dos tempos de crianca com este filme que marcou toda uma geracao. Adorei.

Daniele rebobinou e disse...

Nasci no mesmo ano 1985. Amei recordar é um filme maravilhoso e divertido.

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;