6

Collie, o cyborg russo


No auge  da Guerra Fria a ciência soviética concentrava grandes esforços para criar uma arma perfeita. Em 1958, sob a liderança do Dr. Vladimir Demikhov, iniciaram um projeto secreto para criar um robô-ciborgue. Para os experimentos pensaram em utilizar ratos, cães e macacos, mas ao final os cães foram escolhidos porque eram mais fáceis de adestrar e eram mais tranquilos que os macacos. Por conseguinte este projeto passou a se chamar COLLIE.

Dr. Vladimir Demikhov

 Vladimir Demikhoy foi um cientista soviético que realizou o primeiro transplante de coração de um cão em 1952.

O experimento, que visava encontrar formas de substituir partes do corpo humano perdido por lesão ou doença, foi pronunciado a Rússia como um dos" mais bem-sucedidos " .

Em 1946 Demikhov substituiu o  coração e o pulmão  de um cão sem usar o aparato da circulação artificial do sangue. Em 1954 ele conduziu uma experiência revolucionária, quando criou um cão de duas cabeças, implantando a cabeça de um cão filhote no corpo de um cão adulto . 

Em seguida, os cientistas ainda observaram o processo de rejuvenescimento do cão adulto que viveu com duas cabeças por quase um mês.


Acompanhe nos videos a baixo as experiências feitas por Vladimir Demikhoy e sua equipe :





Era o auge  da Guerra Fria, Stalin voltou sua atenção para a medicina como um meio de avanço tecnológico e colocar a Rússia à frente.

Para este efeito, apenas nos arredores de Moscou, Stalin estabeleceu sigilos médicos para explorar e desenvolver novos conceitos. Os cientistas foram incentivados a experimentar livremente em busca de segredos para prolongar a vida. Muitos destes testes foram realizados em animais. Os órgãos foram retirados dos corpos e eram mantidos vivos por aparelhos. Os cães foram condenados à morte e, posteriormente, trazidos de volta à vida.

 Josef Stalin, Ditador soviético

Vladimir Demikhov, era um veterano do Exército Vermelho da  2 ª Guerra Mundial, acreditava que era possível o transplante de órgãos como o coração e os pulmões de seres humanos.

Demikhov provou que poderia ser feito, através do transplante de coração e dos pulmões de um cão para outro. Seus experimentos lançou as bases de trabalho para o sucesso futuro da medicina em seres humanos, mas seu trabalho nunca recebeu o reconhecimento que merecia.
Collie, o cyborg russo

Era o auge da Guerra Fria, e a corrida armamentista deu início a criação do projeto ultra-secreto chamado COLLIE, baseado nas experiências do Dr. Vladimir Demikhov. O projeto existiu durante quase 10 anos, mas sob as ordens do Comitê Central em 4 janeiro de 1969 o projeto foi fechado e todas as informações foram classificadas como segredo de estado.


Em 1991, todos os dados sobre Pojeto " Collie " foram desclassificados e tidos como fraude.


Se o projeto tivesse sido concluído,  esse seria o resultado final, criado em computação gráfica nos dias atuais. 


Bom, pesquisei sobre o assunto, em vários sites, inclusive sites Russos com a ajudinha do tradutor do Google e outros tradutores e o que encontrei, foi que por mais reais que essas imagens possam parecer esses documentos são falsos, ou pelo menos, querem nos fazer acreditar que são. Mas os experimentos do Dr. Vladimir Demikhoy, usando cabeças de cães transplantadas são reais, segue o link das fontes. ( gizmodo,  Компьютерра Online )

WE3 – INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA


Depois de ler essas noticias, fiquei imaginando como seria se essas imagens fossem verdadeiras e esses experimentos tivessem dado certo, sei que dei uma viajada mas tem uma HQ, chamada WE3 – INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA, que da mas o menos a ideia do que seria.

Essa HQ, conta uma história triste. Ela narra o ponto crucial da vida de três indivíduos que, mesmo não tendo nada em comum, se tornam amigos. Mas isso só ocorre depois de sequestrados por agentes do governo estadunidense. Durante o cárcere, o trio passa por uma sessão horrível de testes e treinamentos. 

Após um longo período, enfim, são transformados em armas letais para uso escuso do governo. Esta seria uma história qualquer, se não fosse o trio protagonista formado por um cachorro, um gato e um coelho.


 A trama foi criada pela dupla de escoceses Grant Morrison e Frank Quitely. O primeiro é o escritor, o segundo o desenhista. Publicada em 2004 pela DC/Vertigo, nos Estados Unidos, a série WE3 – Instinto de sobrevivência teve a versão nacional lançada no final de 2005. 

Não foi por acaso. WE3 é considerada um marco na carreira de ambos os artistas e ganhadora de dois Prêmios Eisner (o “Oscar dos Quadrinhos”), como melhor letrista e artista, além de ter sido considerada a melhor minissérie de 2005 pela revista Wizard (uma das mais famosas revistas de HQs dos EUA).

Os três animais principais – cão, gato e coelho – depois de transformados em armas são postos para realizarem todo tipo de serviço sujo. Após muito labutarem, os três se juntam em uma fuga, motivada por reencontrarem seus lares. Isso se dá devido ao fato de que todos eles, antes de passarem pelo terror científico, eram meros animais de estimação, que, em um triste dia, se perdem de seus “donos”.


Bom galera, fico por aqui, mas guardo o seguinte pensamento, que tudo tem seu fundo de verdade.

6 Comentários:

Eduardo Montanari rebobinou e disse...

Da postagem toda é lógico que o que eu mais gostei foi dos quadrinhos, como bom fã que sou do grande Grant Morrison e de suas obras maravilhosas. Quanto ao androide eu achei um tanto quanto assustador, mas bem, os russos são assustadores por natureza.

K & A. rebobinou e disse...

Olá, Marcos!
Adoro passar por aqui, é sempre informativo, mas de uma maneira diferente!!
Abçs!
Rike.

Anônimo rebobinou e disse...

Muito loco meu, acho que isso é só um anuncio do que esta por vir, muito massa essa historia do WE3 – Instinto de sobrevivência é bem parecido com o caso do Cyborg.

abraços

Alessandro

Isaias rebobinou e disse...

FIQUEI IDIGNADO AO VER O VÍDEO, NÃO PARO DE PENSAR NA NASA QUE HJ USA INDIGENTES COMO COBAIAS EM EXPERIENCIAS MEDONHAS DESCONHECIDAS HJ PELO SER HUMANO, INVENTAM DOENÇAS EM LABORATÓRIO E DEPOIS DESENVOLVEM A CURA, ISSO OS FAZEM PARECER HERÓIS QUANDO NA VERDADE, SÃO DEMONIOS TIRANDO MILHOES DO NOSSO BOLSO NA COMPRA DE REMÉDIOS! TEM HORA QUE DESANIMO DE VIVER AQUI, E PEÇO PRA JESUS VOLTAR LOGO!

Anônimo rebobinou e disse...

Ho.V.N.I.
intermente@aol.com

Ser cientifico ou Ser cientista ,
....eis a questão .
A Sabedoria na Alma ou Dinheiro na Mão . 
A Morte Vencer ou um Belo Caixão .

....eu sou cientista e vou te curar , vai custar caro mas podemos tentar , assine aqui e comece a pagar , se você morrer eu não vou em teu lugar .

Anônimo rebobinou e disse...


otimo post!
Você que é lojista ou sacoleira, compre seus folheados A OURO pela internet.
São brincos, pingentes, gargant., anéis e tudo o que você precisar a um preço
especial(a partir de 1,99 reais). Acesse agora mesmo:
http://www.imagemfolheados.com.br/?a=31181

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;