7

Entendendo a morte de Osama Bin Laden


Bom galera, a algum tempo venho tentando entender a atitude dos EUA, diante da captura de Osama Bin Laden, até agora, ainda não havia engolido essa história de simplesmente matar e jogar no mar, o inimigo n° 1 dos EUA, assim sabe, como se fosse nada. Mas como disse, até agora.

Esses dias, estive lendo uma matéria, no site da revista Aventura na História, que me fez entender a ação dos EUA, na captura de Osama Bin Laden, e resolvi postar aqui, mesmo diante dessas informações ainda ficam muitas duvidas no ar, mas pelo menos essa matéria deixa tudo mas aceitável e entendível.


Osama morreu? Creio que sim, embora uma foto montada tenha sido divulgada, com o advento da internet tudo pode ser publicado e espalhado facilmente. Osama fazia isso usando o YouTube.
Se ele não estivesse morto, poderia divulgar um vídeo simplesmente para abalar a credibilidade americana já bastante dilacerada pela economia.

A POLÍTICA DE SUMIR COM O ADVERSÁRIO
 
O líder da Al Qaeda foi lançado ao mar pelos americanos. Surpreendente? Nem um pouco. Desaparecer com o corpo de um inimigo que pode criar problemas depois de morto, é algo comum desde a Roma antiga.

Em geral, quando não se teme mais o inimigo derrotado, os vencedores costumam exibir seu corpo como troféu. Aquiles fez isso na Guerra de Troia, ao arrastar o corpo de Heitor - uma reação natural quando você derrota alguém que o combate há muito tempo. "Provavelmente, muitos nos Estados Unidos gostariam que Barack Obama tivesse preso o abatido Bin Laden a um carro e o arrastasse pelo empoeirado Afeganistão", afirmou o articulista Jacinto Antón, no jornal espanhol El País.

"Desonrar e mutilar o líder inimigo caído, converter seu crânio em taça, cortar uma mão ou o cabelo tem sido habitual na história." O problema é quando o inimigo continua perigoso mesmo depois de morto. Nesse caso, a melhor estratégia é sumir com o corpo o quanto antes - foi assim que Roma agiu quando eliminou o general cartaginês Aníbal e Cleópatra. 


O cemitério de Père Lachaise fica no fim da avenue de la République e é atração turística em Paris. Ali repousam os corpos de celebridades, como Balzac, Oscar Wilde, Chopin, Maria Callas, Isadora Duncan, Allan Kardec... Mas é o túmulo de Jim Morrison, da banda The Doors, o que assusta as autoridades parisienses. Morto em 1971, aos 27 anos, Morrison se tornou uma espécie de mártir de sua geração - teria sido mesmo uma overdose ou foi uma conspiração da CIA para eliminar agitadores como ele, Jimi Hendrix, Janis Joplin e Brian Jones?

Sua tumba virou ponto de peregrinação, culto e vandalismo. No início de maio, quando os americanos lançaram o corpo de Osama bin Laden no mar, cortaram pela raiz a chance de seus seguidores também terem um local para pranteá-lo, para transformar em destino de peregrinação e para manter como foco de propagação de suas ideias. Se a cova de um roqueiro tinha esse poder, do que seria capaz o túmulo de um líder terrorista? Mas é fato, que a ainda muita coisa mal explicada.

fonte das fotos ( google )

7 Comentários:

Consultor Previdenciário rebobinou e disse...

Essa história realmente ficou bem nebulosa, principalmente porque foi contada pelos americanos.

Anônimo rebobinou e disse...

confesso que também estava encucado com toda essa história, mas olhando por esse ponto de vista faz todo sentido, muito bom

Paulo

Anônimo rebobinou e disse...

I know this if off topic but I'm looking into starting my own weblog and was curious what all is needed to get setup? I'm assuming having a blog like yours would cost a pretty
penny? I'm not very internet smart so I'm not 100% positive. Any tips or advice would be greatly appreciated. Thanks
My web-site - wordgames

Anônimo rebobinou e disse...

Excellent web site you have got here.. It's difficult to find high-quality writing like yours these days. I truly appreciate individuals like you! Take care!!
Feel free to surf my weblog ... games that are not blocked by school

Anônimo rebobinou e disse...

We absolutely love your blog and find many of your post's to be exactly what I'm looking for.
Do you offer guest writers to write content in your case?
I wouldn't mind creating a post or elaborating on many of the subjects you write about here. Again, awesome web log!
My website - ben10 1000 games

Anônimo rebobinou e disse...

I loved as much as you will receive carried out right here.
The sketch is attractive, your authored subject matter stylish.
nonetheless, you command get got an edginess over that you wish be delivering the following.
unwell unquestionably come further formerly again as exactly the
same nearly a lot often inside case you shield
this increase.
Also visit my page : 1000 killing games

Anônimo rebobinou e disse...

I don't even know the way I finished up here, but I believed this publish was once great. I do not recognise who you're but certainly you're going to a famous blogger for those who are not already. Cheers!
Visit my web-site : zombie

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;