5

A Barbie não é mais aquela, olha a cara dela - 2° Parte


Olá, a todos caros amigos Rebobinantes, bom galera! Aqui estamos mais uma vez, trazendo a segunda parte do post: A Barbie não é mais aquela, olha a cara dela. Eu acho que, essas imagens traduzem muito bem o que vemos nos dias de hoje, a perda da inocência, da pureza, da beleza, e a boneca Barbie sempre representou tudo isso, você pode ler, a primeira parte dessa postagem clicando (aqui)

 Na verdade o que me levou a postar essa segunda parte, foi justamente uma conversa que eu estava tendo com minha namorada, em que ela me falava sobre o caso de uma menina de quinze anos, que esta com DST - Doenças Sexualmente Transmissíveis, até na alma, e se isso só não bastasse, ela ainda esta grávida, e o nível da doença esta tão critico, que pode comprometer até a gravidez, e essa menina mora próximo ao lugar onde minha namorada mora.

E, eu ali, fiquei ouvindo a história e refletindo, caramba! Quinze anos, e já passando por situações que há alguns anos atrás só uma mulher já vivida, madura e descuidada passaria, poxa!!! Estamos na era da informação, hoje em dia aprendemos sobre sexo, até nos desenhos, com um real, se compra um preservativo, tem lugares que da até de graça, qual o problema dessas crianças, isso é o que? Retardo mental, o que ta acontecendo?


Não é novidade mais pra ninguém que, crianças de treze, quatorze, quinze anos, já estão tendo relações sexuais, já fumam, já bebem, já cheiram, já dão a bunda, todo mundo já sabe disso, quer fazer, quer Fu****** , quer da o C****** , vá em frente, mas se previne pelo menos droga!

Mas, sabe o que me da mais raiva, o que me deixa mais irritado... Há algumas semanas atrás, eu estava assistindo o programa “De Frente com Gabi” do SBT, e nesse programa a Marília Gabriela, entrevistava aqueles moleques da banda Restart, o Pe. Lanza e o Pe. Lu, e eles fizeram questão de deixar claro que não eram mais virgens, e exibiam isso como se fosse um troféu, e quem são os fãs desses caras? São justamente, aquelas crianças, de treze, quatorze, quinze anos, quer dizer, olha a imagem, olha o exemplo.

Por que esses caras, ao invés de ficar ai espalhando pra meio mundo que estão comendo geral, não procuram fazer uma campanha, sei lá, alguma coisa que conscientize essas crianças da importância de se preveni?  Por que, eles não procuram orientar seus fãs, em seus twitters, blogsmyspaces, ou seja lá o que for, com respeito a DST, as drogas e assuntos do tipo?  Depois vem com essa palhaçada de família, amo vocês, faz coraçãozinho, família é o C****, quem ama cuida, e cuidar é uma coisa que esses caras não fazem.
 

Eu falo da banda Restart, mas isso serve pra todas as outras também, principalmente para o Luan Santana, não estou aqui culpando a banda Restart ou o Luan Santana pelos males dessa geração, mas esses garotos são formadores de opinião, por que eles não usam a imagem que tem e a fama, para orientar essa juventude? Eu acho que, pelo menos a eles, esses jovens ouviriam, eu acho.

Mas em meio a isso tudo, me fica uma baita interrogação, se hoje à coisa esta assim, como será daqui a vinte, trinta anos, se é que vamos chegar a isso.

As Barbies dos dias de hoje, as mocinhas, as menininhas, não são mais aquelas, olha a cara delas, e as atitudes também, por hoje só.

  E, como dizia Renato Russo: Vamos celebrar a estupidez humana...


 fonte das imagens ( Planet Oddity)

5 Comentários:

Eduardo Montanari rebobinou e disse...

Eu sempre achei a Barbie um retrato da sociedade mesmo.

rebobinou e disse...

É amor essas imagens são retrato de uma grande parte da sociedade(Quem disser que não vai estar sendo Hipócrita)

A Maioria dos pais de hoje educam seus filhos em frente a televisão e ao computador, e isso gera seres imbecis e tapados!!
as meninas então nem se fala, que homem vai respeitar uma garota com essas atitudes que a gente vê por ai.

é muito revoltante ver um jovem ou uma jovem(como essa menina que te falei) que não tem amor a Própria vida e chegar a esse ponto.

TE AMO

Marcos Mariano rebobinou e disse...

- Ola Edu, é verdade, a Barbie sempre meio que teve essa imagem mesmo, ou pelo menos sempre quiseram passar isso.


- Oi minha linda Cí, pois é amor, agente até perde alinda, e acaba usando de palavras chulas e grosseiras, como eu usei nesse texto, mas é pq a situação é realmente revoltante, é dificil falar de um assunto desse e não se irritar.
te amo também minha linda

BLOGZOOM rebobinou e disse...

Olá amigo, que crítica, heim?!
Pois é, estas bandas poderiam contribuir um pouco. Visto que eles tem um fã clube consideravel. É horrivel imaginar meninas-moças com doenças abomináveis. E a família?! A família tem perdido a voz, por mais séria que seja e comprometida com o nucleo, porque o meio tambem interfere demais. Há programas inadequados para horarios impróprios... tudo ali, parece tão facil ser prostituta, ladrão, corrupto, vadios, etc...
Para onde caminha a humanidade?!
Beijos

Thalita Oliveira rebobinou e disse...

My God Marcos você está certissimo ! Cara hoje em dia só se engravida ou então ganha de presente uma DST se VOCÊ quiser ! Campanha de consientização é coisa que não falta por ai ! Mas cara ngm liga para isso ! Talvez seja a falta dos pais na vida dessas crianças, sabe os pais trabalham demais e não dão a devida atenção as coisas que os filhos andam fazendo, então a criança tem que ser muito madura para enfrentar a vida sozinha e como é mais fácil você primeiro fazer uma cagada do que pensar antes a maior parte dos adolescentes sai por ai fazendo besteira adoidadamente e como não tem ngm para falar nada fica por isso mesmo ! Bizarro né ? Mas o mais louco de tudo é que além da criança/adolescente não ter a participação dos pais em casa, na escola ser uma loucura com professor dando aula para 1 milhão de alunos ao mesmo tempo, na tv e na rede só se vê meio que maus exemplos --' , então cara para melhorar isso acho que só matando todo mundo :s , ok radicalizei agora, mas acho que assim para resolver cada pai e cada mãe tem que sentar de frente com cada um dos seus filhos e ter uma conversa, perguntar não só sobre como vai a escola, pergunta como vai a vida do seu filho! Perguntar sobre os sonhos dele, o que ele pretende estar fazendo daqui a 20 ou 30 anos. Perguntar quais são os gostos do seu filho, perguntar o que ele curte ou não. Enfim, se informar a fundo sobre a vida do seu filho, só que claro que tem que fazer isso sem atirar 5 pedras no pequeno quando ele dizer que quer por um piercing ou então quer casar com a namorada da escola que tá grávida de outro >.<

Enfim é isso >.< , adorei o post *0*

Bjim

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;