9

“Vão roubar mesmo, na mão grande, na cara dura”, diz Romário


Olá, caros Rebobinantes. Confesso a vocês que não levava na maioria desses novos políticos ex-artistas e atletas, mas um em especial tem me surpreendido bastante, "o Peixe" ou Romário se preferir. Acho que esta ai a prova de que realmente a nossa politica carece de renovação, talvez na renovação esteja a solução para o fim de boa parte dessa corrupção que vemos ai, digo boa parte, por que, acabar com a corrupção por completo é uma total utopia.



O deputado federal Romário Faria (PSB/RJ), ex-astro da Seleção Brasileira, tetra campeão, denunciou nesta quinta-feira, no Programa "Brasil Urgente", apresentado por José Luiz Datena,  que existem esquemas montados por vários governantes de diversos estados do país para desviarem recursos financeiros, liberados pelo Governo Federal e Comitê Organizador da FIFA. 

Às declarações bombásticas proferidas pelo ex-atacante  causou uma enorme surpresa para o próprio apresentador José Luiz Datena e para o comentarista esportivo Neto, ex-atacante do Corinthians de São Paulo. Embora não tenha citado nomes dos Estados brasileiros envolvidos nesse esquema, Romário foi taxativo, “Vão roubar mesmo, na mão grande, na cara dura”. 

O deputado explicou que a roubalheira vai acontecer nas obras emergenciais. “Infelizmente, alguns dos doze estádios que receberão a Copa não devem passar por licitação. Aí "o céu é o limite”, afirmou. De acordo com Romário, porém, o maior problema do evento no Brasil será com relação aos aeroportos. “Se não acontecer o que tiver que acontecer, vamos passar vergonha com nossos aeroportos”, disse. 


Romário critica políticos e reclama que "nada acontece" em Brasília.Com ironia, ex-jogador de futebol pergunta se "ano só vai começar depois do Carnaval"

 Romário criticou ontem o ritmo de trabalho dos colegas na capital."Tem três semanas que venho a Brasília para trabalhar e nada acontece. E olha que estamos em ano de eleição", reclamou, por meio de sua conta no microblog Twitter. 


Romário culpou os políticos pela demora em votações de matérias importantes. "A PEC 300 [que fixa piso salarial nacional para policiais civis e militares e bombeiros] também não foi votada. Tem greves acontecendo, pessoas morrendo e lojas sendo saqueadas. Nós políticos somos culpados mesmo, escreveu.

Os ataques do craque continuaram por meio de seu site pessoal, onde reclamou da falta de liberação de emendas parlamentares. “Meu partido é 100% governo e é incrível como que na hora de empenhar suas emendas todos os deputados reclamam. E o pior é que existem partidos que são oposição e as emendas desses parlamentares sempre são aceitas”. Ele afirmou que em reunião de bancada seu partido, o PSB, teria decidido “deixar de ser capacho do governo”.  

Conhecido por faltar a treinos quando era jogador, Romário tem sido um deputado atuante. Segundo sua assessoria, chegou a Brasília na segunda e ficará até hoje. Em seu mandato, Romário tem se destacado por ser um crítico dos preparativos para a Copa e para a Olimpíada
.
É isso ai pessoal, acho que se tivermos mais uns cinquenta deputados assim a coisa anda, bom, se isso não for fogo de palha né. Lembrando que esse é o primeiro mandato do “Peixe” , vamos ver até quando ele vai manter essa postura, se não vai se corromper com o tempo.



9 Comentários:

rebobinou e disse...

"É espero que na minha proxima vinda a Brasília tenha alguma po*** pra fazer" hauhauauahau

seria cômico se não fosse trágico

poxa nem vi Datena nesse dia, se tiver no youtube depois vc passa pra eu poder ver!

bjs meu Preto

jotapeh9907 rebobinou e disse...

Nunca gostei do jogador Romário, mas parece que é desse que o Brasil precisa. Me tornei seu fã, Peixe.

Eduardo Montanari rebobinou e disse...

Eu nunca gostei de futebol e nunca liguei pro Romário (bom, na verdade ainda estou me lixando pra pessoa dele) mas o fato é que ele está de parabéns. Espero que não sofra nenhuma retaliação.

Protestar É Preciso rebobinou e disse...

Marcos, o mal cheiro da política brasileira, é um sinal de muita podridão cujo resultado é esse chorume travestidos de terno e gravata dizendo serem gente do bem.
Valeu pela informação.
Fraternal Abraço!

J. Aparecido Vieira rebobinou e disse...

Nunca goNão gostava muito do jogador Romário, mas parece que é desse que o Brasil precisa. Me tornei seu fã, Peixe.

Lídice Mascarenhas Marques rebobinou e disse...

A sujeira já começou com o fato do Brasil entrar pra concorrer como país sede da copa! É evidente que ali se aguardava pelo resultado que daria início ao loteamento das cidades, estádios, aeroportos, hotéis etc... e tudo o que faria a alegria da conta bancária de uns... poucos!!!

Abraços!

K & A. rebobinou e disse...

Olá, Marcos!
Eu não ponho a m]ao no fogo por nenhum deles - nem usando luvas de amianto!
Abçs!
Rike.

Angelus rebobinou e disse...

O Romário me surpreendeu dessa vez. Achava sinceramente que entrar para a política foi uma estratégia dele para recuperar a grana perdida na esbanjação. Mas pelo menos ele está fazendo algo de bom.
Espero que dure e ele honre o cargo.

Abraço.
Tenha uma ótima semana e até a próxima.

Anônimo rebobinou e disse...

É...
Só que as denuncias que o nobre deputado fez, acho que já era de domínio publico.
Sem falar que falam, mas atitude mesmo nenhuma né???
Tipo desço o pau em todo mundo, mas não passa disso....

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;