15

Solange Knowles, a irmãzinha estilosinha da Beyoncé

Aviso: O video no final do post se iniciará automaticamente ao abrir essa postagem ( é bom que você vai ouvindo a musica enquanto lê, ou se preferir é só pausa-lo).

Aos amigos Rebobinantes, aquele nosso olá básico. Bom galera, poucas vezes aqui no Rebobinando eu recomendei alguma musica ou banda, na verdade essas poucas vezes que recomendei algo aqui eu estava falando de musicas que gosto, se bem que o Rebobinando trata justamente de coisas que eu gosto, que me interessam, enfim. Por ser um profissional do radio, confesso a vocês que uma coisa que não faço quando estou em casa é ouvir radio, é aquilo né, passo metade do meu dia trabalhando com musica, então, quando estou em casa tudo que quero é ouvir o silêncio. Mas certas musicas me envolvem de tal maneira que me fazem quebrar essa regra, e ligar o meu som quase que no ultimo volume, como é o caso de "Losing You" da Solange Knowles.

Sou muito chato, quando o assunto é musica, não ouço qualquer coisa, se a canção não me conquistar, eu não ouço mesmo, e muito menos entra pra minha disputadíssima Playlist (risos), mas sou bastante eclético, em borá minha preferência seja o Rock (o alternativo me atrai bastante).


Solange Knowles sempre foi mais conhecida como a irmã mais nova da Beyoncé, mas talvez ela não deva achar esse fato tão ruim, porque apesar das comparações, Solange sempre teve o seu próprio estilo, e desde que estreou como cantora, conseguiu fugir da sombra da irmã mega-estrela-sempre-em-evidência, trilhando seu caminho musical da maneira mais alternativa possível.

Agora Solange retorna após quatro anos sem gravar nada, numa espécie de recomeço com sua carta-trunfo, o single gostosinho "Losing You", que possui referências oitentistas (curto muito), e que consegue ao mesmo tempo ser uma balada e uma canção dançante. A música inicia os trabalhos do terceiro cd da cantora que será lançado no ano que vem e Pharrell Williams participa da produção.
 
Embora não demonstre o rebolado da irmã nas cenas de seu novo clipe, Solange Knowles, que agora optou ter como alcunha artística apenas seu primeiro nome, parece ter agradado muita gente, inclusive eu, assim que revelou ao público o que está preparando para o lançamento de seu terceiro álbum


O clipe, dirigido por Melina Matsoukas ("Your Body"), foi gravado em Cape Town, na África do Sul, e segundo fontes, a cantora teria se inspirado nos Le Sapeus, um movimento de subcultura do Congo ligado a moda, que preza a elegância, autenticidade e atitudes pacíficas. Com uma ótima fotografia e elementos criativos, Melina soube garantir um retorno simples, porém bem produzido para Sol-Angel.

Solange conta que, quando decidiu gravar o video na África do Sul com a amiga Melina, ainda não tinha um conceito fixo na cabeça.
“Quando Melina e eu decidimos filmar ‘Losing You’ na África do Sul, nós na verdade não tínhamos um real conceito sobre ele. Foi mais como deixar a câmera livre e ir para o momento. Eu sabia que eu queria capturar algumas coisas: a vibração da nossa amizade e todas as aventuras que nós temos pelo mundo, além da abstrata e elegante Le Sape Society (Sociedade para o Avanço das Pessoas Elegantes) formada no Congo e que foi documentada por Daniele Tamagni no seu livro Gentleman of Bacongo. Nós chamamos Daniele para nos guiar e alguns dos meus amigos de Nova Iorque foram para Cidade do Cabo e nós todos curtimos muito”, explica.

E, pelo jeito, Solange conseguiu captar a tal “vibe” que queria para o clipe, que ficou alegre e estiloso. Ty Hunter, responsável por muitos dos looks de Beyoncé, assina o estilo de Solange no vídeo. E a passagem de Solange pela África do Sul também rendeu algo para o mundo da moda: ela posou para a Elle África no cenário da gravação do clipe. 


É isso galera, assistam o clip, que vale o clik. 

15 Comentários:

Milene Lima rebobinou e disse...

Linda e cheia de estilo. Eu que sou expert em mexer na cadeira, ordenar minha alma que dance muito, adorei o som...

Confesso, desantenada que sou, não a conhecia. Gostei da apresentação.

Beijo, Marcos.
Boa semana.

Jeniffer Yara rebobinou e disse...

Hey, não conhecia ela, quando tiver um tempo, vou querer ouvi-la sim ><

Beijos

Uma Interessante Vida rebobinou e disse...

Sem dúvida, estilo é o que não falta nela... adorei as fotos e a música. :)

Vera Lúcia rebobinou e disse...


Oi Marcos,

Ela é mesmo bem estilosa e linda. Não a conhecia.
O CLIP está bem produzido e a música é realmente muito gostosa de se ouvir.

Abraço.

Elaine Regina rebobinou e disse...

Olá, Marcos!

Bom, eu não deixei a gadget de seguidores porque eu quis evitar o "me siga que eu te sigo também..." Como as minhas postagens são regulares (ocorrem todo sábado), achei que os leitores realmente interessados não teriam dificuldades em acompanhar o Canto. Ainda não sei se a minha medida é muito radical... É que o meu interesse principal é ter leitores sinceros, não me interessa tanto o número de pessoas me seguindo. E também não quero me sentir pressionada a seguir blogs que não me atraem, só por educação.


Você foi o primeiro que tocou nesse assunto. Então, vou pensar a respeito e ver se modifico, ou não, a minha postura, certo?

Ah, gostei do post! A música é mesmo boa e a moça é MESMO estilosa... rs

Abração! E obrigada pelo interesse.

P.S. Você prefere que o chamem de Marcos, Mariano ou Marcos Mariano?

Vanessa Barbosa rebobinou e disse...

Adorei a pegada do clipe, a Melina sempre arrasa. Nem achei ela parecida com a irmã não, mas curti bastante.

Obrigada pela visita lá no blog, seja muito bem vindo a família. Beijos.

Adriana Helena rebobinou e disse...

Olá Marcos! Veja só amigo, eu nem sabia que a Beyoncé tinha uma irmã mais nova! Que legal!
Eu adorei o clipe e principalmente a música que começou a tocar! Uma delícia, suave e ao mesmo tempo dançante! A voz dela é linda e ela também!
Cheia de estilo, com certeza e sem imitar a irmã que é uma estrela já consagrada!
Ela tem brilho próprio!!
Obrigada por indicar amigo! Amei conhecer!
Abraços e ótima semana!

Sérgio Santos rebobinou e disse...

Oi Marcos, interessante. Não a conhecia e gostei. O clipe ficou bem bacana. A voz me lembra a da Madonna nos áureos tempos. Abração!

Mery rebobinou e disse...

Também não conhecia a irmãzinha da Beyoncé.
Você está descobrindo talentos ...rs
Achei meio estilosa, sim mas fraquinha em relação à irmã, pode ser que um dia eu mude minha opinião, existem muitas "parecidas" mas ela é irmã da Beyoncé ...
A voz é bonita, e isso já conta a favor.
Essa é a minha opinião e já disse "posso me enganar e ela, de repente, bombar.
Sério mesmo "eu gosto de gente brasileira; digo isso em todos os meus comentários e ficam me zoando rs
Beiju.

Jeniffer Yara rebobinou e disse...

Hey, não conhecia a irmã da Beyoncé, muito estilosa mesmo, amei o trabalho dela *O*

Beijos
Meu outro lado

Anne Lieri rebobinou e disse...

Marcos,linda a Solange e que voz bonita!Eu adorei o clipe e o seu texto falando dela e da musica que tem mesmo uma pitada de hit dos anos oitenta!Deixo aqui um link pra vc conhecer minha irmã,Maga Lieri,que tb é cantora e depois me dizer se gostou ou não.Bjs,

http://www.magalieri.com.br/bem_acompanhada/index.shtml

Paty Michele rebobinou e disse...

Estilosa e lindíssima. Que pernão!

E até que gostei da música tbm.

bj, Marcos.

Jacques rebobinou e disse...

Olá, Marcos.
Eu também não conhecia a simpática irmã de Beyoncé; pelo que deu pra ver, ela tem talento e bom gosto suficiente para brilhar no mundo da música sem dever nada à irmã.
Abraço.

Anônimo rebobinou e disse...

muito mais bonita que aquele nega feia e entojada da Beyonce que ainda por cima casou com aquele rapper asqueroso e feioso com um beiço gigante que se acha o gostosão...

Solange Knowles é diva...e quem é Beyonce na fila do pão gata!

Jucy de Jeovah

Marcos Mariano rebobinou e disse...

kkkkkk Oi Jucy, confesso que sou mais a Solange também, mas a Beyoncé tem la os seus méritos. Quanto ao JAY-Z, o cara é o manda chuva de uma das maiores gravadoras dos EUA, não é atoa que ele se sente o gostosão, acho que com a grana que ele tem, eu também me sentiria rsrs.

abraços volte sempre

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;