28

'Deus seja louvado' e alguns políticos exterminados


Aos caros leitores Rebobinantes meu olá. Bom galera, quem acompanha os noticiários com certeza esta sabendo que a frase 'Deus seja louvado' que consta nas cédulas de Real, está ameaçada de extinção. Uma ação movida pelo Ministério Público Federal em São Paulo pede a retirada das três palavras do nosso dinheiro, argumentando que o Brasil é laico e que não pode privilegiar uma religião em detrimento de outras.   

Mas ai eu fico pensando, pra tirar a frase 'Deus seja louvado' das notas de Real o Brasil é laico (que não tem religião definida), mas para criar feriados religiosos que são diretamente ligados a igreja Católica o Brasil não é? E o Natal, também não é um feriado religioso? E o que dizer da imagem da quela mulher que esta em todas as notas, que nada mais é que uma imagem Franco-maçom que chegou ao Brasil por meio da revolução francesa e pela influência da Franco-Maçonaria na Proclamação da República? A mulher em questão é o símbolo da revolução e recebeu o nome de Marianne. A alusão inicial remete a deusa Greco-romana da Liberdade, mas após o processo revolucionário se converteu no símbolo da república.

Mariane simbolo da revolução francesa

Em tempos mais antigos, era conhecida como Semíramis “rainha dos céus”, nome de uma divindade (deusa) idolatrada no Oriente Médio durante a Idade Antiga (fonte : Wikipedia,a enciclopédia livre. (verbete : semiramis). Mas foi na Roma antiga que ela começou a perder sua importância religiosa, para se tornar um símbolo politico, o que não apaga toda sua história e bla, bla, bla, bla, bla.

Olha, sinceramente não fiz esse post para discutir religião, nem muito menos atacar ninguém, mas que fica claro que isso tudo é um grande papo furado, e desculpa com algum fim escuso que desconhecemos, isso fica. As vezes a impressão que da, é que, querem desviar nossa atenção, por que nosso país tem assuntos muito mais relevantes a serem questionados e discutidos do que isso, ou então é o favorecimento a um seguimento religioso em detrimento de outro, mas nesse caso eles entrariam em contradição, já que dizem que é isso que querem impedir com essa ação. O que vocês acham?

 Alguns internautas andaram sugerindo algumas frases para colocar no lugar de 'Deus seja louvado', selecionei algumas, se quiser, sugira a sua também nos comentes.





Atualização 03/12/2012


Fonte das imagens (Google e Negão Internalta)

28 Comentários:

Angelus rebobinou e disse...

É cada besteira que a gente vê político fazendo por aí... Acho mesmo que é um pretesto pra desviar a atenção dos assuntos realmente importantes.
E se informando bem, essa medida é muito contraditória, porque vários elementos religiosos vão continuar nas cédulas.
Acho que "Brasil, um país de tolos" é a frase perfeita pra estar nas cédulas.

Grande abraço. Bom fim de semana.

Anônimo rebobinou e disse...

E os nomes dos estados brasileiros como São Paulo por exemplo? Vai ter que se chamar Seu Paulo rs, já que o Brasil é um país laico tem que tirar toda e qualquer referencia religiosa. Esses politicos são uma comédia mesmo hahaha.

Eduardo Montanari rebobinou e disse...

Desde que essa notícia começou a veicular e toda essa polêmica se formou, eu já pensei: "Meu Deus, mais um assunto idiota que vai ficar na mídia por semanas a fio". Sei lá. Brasileiro é um dos povos mais idiotas que já vi. Nossos governantes mesmo. Acho que é por isso que jamais iremos pra frente e estamos fadados à destruição total.

AquilesMarchel rebobinou e disse...

que assunto idiota para esses politicos e nossos queridos juízes se preocuparem

acho que nosso país não é laico coisa nenhuma
em qualquer cartorio nas pardes há cruzes e dizeres catolicos
somos obrigados a ter influencia de muitos feriados religiosos entre eles o famigerado natal

e dia de nossa senhora

ora porque não vão fiscalizar os desvios de dinheiro dos estadios da copa e outras coisas mais importantes como a bandidagem pintando e bordando em sampa
o problema é que o povo não se mexe

Donetzka Cercck Lavrak Alvarez rebobinou e disse...

É,Marcos.

Adorei o post.

Será que pensam que todos são tolos?

O pior é que usam o nome de Deus e isso a mídia adora explorer e engana os incautos.



Ótimo fim de semana.


Bjs


Donetzka

BLOGZOOM rebobinou e disse...

Marcos,

Apesar das loucuras políticas, tive uma aulinha aqui, não conhecia estes detalhes.

Eu sempre tive curiosidade em saber sobre a imagem da mulher, agora entendo o motivo.

Bjs

Heitor Lima rebobinou e disse...

Realmente parece desvio de atenção. Poxa, eu acho tão bonita essa frase aí >.< E não tem nada a ver a desculpa como você mesmo desenvolveu --'
Enfim, até mais :D

Felisberto T. Nagata rebobinou e disse...

Olá!Bom dia!
Marcos
Tudo bem?
...você abordou bem! O Estado TEM outros assuntos mais relevantes para cuidar. Penso que , além de sermos um Estado Laico, somos um país democrático.
E, como sabemos que, foi a representação de apenas UMA pessoa sugerindo a retirada... o MP teve que "investigar"... será que não cabia um plebiscito?
Pois sem entrar no mérito da questão, haverá sempre intolerantes , fanáticos, defensores de um lado ou outro...
E se fosse para colocar uma frase seria: Vem neném...vem neném...para o meu bolso.
Obrigado!
Ótimo domingo!
Abraços
ClicAki Blog(IN)FELIZ

Milene Lima rebobinou e disse...

Eu também me surpreendi com esse papo de que o país é "laico"... Confesso que eu e minha ignorância nem conhecíamos essa palavra.

Pra todos os efeitos, não éramos um país católico e todos, inclusive os das outras religiões, adorávamos os feriados religiosos?

Quiprocó mais desnecessário esse, né? Enquanto isso, Carlinhos Cachoeira, o cara, vai pro conforto do seu lar.

Faz-me rir, ó Brasil!
Excelente texto.
Beijo,Marcos.

Vera Lúcia rebobinou e disse...


Olá Marcos,

Divertidas as frases sugeridas.
Acho tudo isto a maior bobeira. Temos coisas importantes a debater em prol dos interesses da nação e é absurdo ocupar as pautas com assuntos sem sentido. O Brasil pode até ser laico, mas Deus é um só para todas as religiões, não importando o nome que se dê a Ele nas diversas crenças. Sem dúvida, um despropósito.

Saio daqui mais rica em conhecimentos, pois desconhecia a origem da Efígie da República.

Meu abraço e meu agradecimento pelo carinho de sempre.

Uma Interessante Vida rebobinou e disse...

Concordo, Marcos, existem assuntos bem mais interessantes para o MP se preocupar... enfim, time que está ganhando não se mexe. beijos e tudo de bom!

Luciana Souza rebobinou e disse...

Oi Marcos
Já estou rebobinando, quer dizer te seguindo kkkkkk. Adorei seu blog, e seu post! Vc foi muito inteligente, sem atacar nenhuma religião, como vc disse. A real é que eles querem distrair o povo mesmo, tem coisas muito mais sérias do que uma simples frase numa cédula que não muda a vida de ninguém.
Bjos. Fique com Deus!
http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

Diário de um observador rebobinou e disse...

Essa foi bacana parceiro, se for verificar a bem da verdade o que mais existe são símbolos maçons por exemplo, e dados religiosos em toda parte, arquitetura por exemplo.

Bom post

Adriana Helena rebobinou e disse...

Marcos! Boa tarde amigo!
Que ótima análise do tema! Eu também fiquei chateada com isso pois com tanta coisa para o MPF se preocupar resolveu implicar com os dizeres nas notas? Parece mentira né? Enquanto isso, as coisa que realmente precisam da atenção deste importante órgão federal ficam esquecidas. É uma forma de desviar a atenção amigo, concordo plenamente com você!

Mas sabe o que mais gostei? Das sugestões das frases dos internautas! Eu ri demais!!!kkkkk Em um país em que o nosso lindo tatu-bola foi reduzido a Fuleco!!!! ( isso arrasou comigo) colocar Eu quero thu, eu quero tha nas notas combina perfeitamente não acha? Lamentável!!

Mas o melhor foi a aula sobre o conteúdo dos desenhos nas notas que recebi aqui! Obrigada tá? Em uma cédula também está contida cultura!!
Abração e ótima semana!

Sérgio Santos rebobinou e disse...

Adorei o "Brasil, um país de tolos!" Eles deveriam se preocupar com coias mais importantes do que com essa bobagem, mas parece que quanto mais inútil for um projeto,mais os políticos vão se empenhar em aprovar... Abraços!

Paulinho Pinheiro=cidadao Rubro Negro=salgueirense de CoraÇÃo rebobinou e disse...

Eu também acho que apenas pra desviar de assuntos mais importantes então vamos lá eu tenho 3 frases maneiras
1-90% dos homens que usa camisa rosa não gostam de mulher, e 90% das mulher não gostam de homens que usam camisa rosa
2-cirrose e mulher feia só pega quem bebe muito
3-uma mulher sem bunda é uma mulher sem alma
abços.

P4R4EN5E rebobinou e disse...

Êee.. Brasil, quando penso que não dá para piorar esse país me surpreende... :/

P4R4EN5E rebobinou e disse...

Olá! vim te convidar para participar do sorteio no BN, será somente para seguidores, portanto gostaria muito da sua presença. Um grande abraço!

Unknown rebobinou e disse...

Você foi muito bem em definir esse disparate de tribunais regionais no Brasil, ao invés de tratarem da justiça não feita por eles quando tem sus compassas em meio a um processo.
Diz-se do Brasil país laico, esquecendo que os protestantes já estão ha mais de cem anos em nosso país,e, como a massa dessas extensões cresceu muito nos últimos anos ai vem os Políticos e juristas evangélicos proclamar o LAICO em um país de maioria católica, (como diz sem entrar na discussão sobre religião)é cada besteira que se tem nesse nosso país que dar dó.
Vão procurar o que fazer em prol do povo brasileiros?
Ps. Não sumi não, sempre presente e desde que tive problemas com o computador que estou a me virar para que tudo dê certo por aqui, é uma constante nas atualizações.
Abraço

Anônimo rebobinou e disse...

E enquanto isso, o Cachoeira é sentenciado a prisão domiciliar e sofre com diarreia, esse país é uma piada.

Paty L. rebobinou e disse...

Olá Marcos, obrigada pelo comentário no meu blog.
É uma grande piada o que a gente vive no Brasil não é? Não vejo motivo de tirar "Deus seja louvado", isso não vai mudar a vida de ninguém. Além do mais, o Estado é laico mas a maioria tem religião. Quando a religião interfere no Estado, aí sim é motivo de preocupação, principalmente se tratando de católicos e evangélicos, rs.
Amei seu blog e estou seguindo! Vou dar uma olhada no Veraneio Vascaína, essa foi uma época de boa música!

Rosa Azul Simone dos Passos rebobinou e disse...

Boa noite, obrigado pela visita.
Aqui passei e gostei, vou ficar...
Ja estou te seguindo...Visite meu lado
mais suave, http://modosuavedeescrever.blogspot.com

Abraços

Elaine Regina rebobinou e disse...

Marcos Mariano, seus posts são sempre MUITO interessantes, viu? Meus parabéns. Seu blog tem conteúdo. Ah, e muito obrigada pelos comentários no meu espaço.


Olha, eu acho que tudo isso é uma GRANDE bobagem. O Brasil tem que se preocupar em dar saúde e educação de qualidade ao seu povo. O dinheiro gasto com essa mudança na moeda já serviria para ajudar muitas pessoas carentes, por exemplo, a melhorar escolas, a melhorar hospitais, a dar saneamento básico e vida mais digna a muita gente. Sinceramente, uma frase numa cédula não tem lá muita importância diante de assuntos tão mais importantes...


Mudando de assunto... de fato, a madrugada é inspiradora. Acho que a quietude e o silêncio são essenciais para uma criação espontânea e genuína.

Abraços!

Jacques rebobinou e disse...

Olá, Marcos.
Também acho que esse é o típico assunto que de nada serve e nada soma na vida de ninguém; tanta coisa importante para ser repensada, tanta lei injusta e o pessoal pega no pé de uma simples frase.
Depois acontece de aparecer um Fernando Collor de Melo fazendo parte de conselho de ética de cpi e ninguém sabe porque.
Abraço.

Marcos Mariano rebobinou e disse...

É galera, mas parece que alguém no MPF usou o bom senso. O pedido para que frase "Deus seja louvado" seja removida das cédulas de real foi negado pela Justiça Federal de São Paulo, agora vamos esperar a próxima palhaçada.

Abraços, obg por prestigiarem o Rebobinando

Bÿngo rebobinou e disse...

Olá, Marcos!
Concordo com você em tudo!
Abçs!
Rike.

Felisberto T. Nagata rebobinou e disse...

Olá!
Bom dia
Marcos
Tudo bem?
Vim só para:
Agradecer por todo compartilhamento, carinho e amizade que me proporcionou em 2012.Aproveitar a mensagem para transmitir meu desejo mais positivo de tornar realidade os seus sonhos em 2013. E que possamos estar juntos na realização de todos eles. Que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo. .
Que Jesus ilumine o seu caminho hoje e sempre .
Boas festas para você e seus familiares.
Abraços
Té...voltarei dia 03/janeiro/13.
(((Não sou de fazer isso, mas, esse comentário é basicamente "copy and paste" para todos... amigos/as, parceiros/as...em retribuição aos votos...mas a presença é física... #não sou robô(risos)... e de coração...)))
ClicAki Blog(IN)FELIZ13

Osvaldo Aires Bade rebobinou e disse...

O COMUNISMO NA FRANÇA! FUNDADORA DO FEMEN INSPIRA SELO COM SÍMBOLO NACIONAL DA FRANÇA
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/08/o-comunismo-na-franca-fundadora-do.html

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;