24

Novo Fusca 2013. Estrelando Mussum e Rivellino


A todos o leitores Rebobinantes olá. Bom galera, eu nunca disse isso aqui, mas sou um fã incondicional das campanhas publicitarias brasileiras, mais pelo seu lado criativo do que pelo seu poder de venda propriamente dito. A publicidade e propaganda nacional é alegre, criativa, além de ser uma publicidade de baixo orçamento, caso comparada a outros países. Não que as campanhas publicitárias nacional sejam precárias, rústicas ou mal feitas, a questão é que a publicidade Brasileira é baseada em ideias e não em superproduções.

Para quem não sabe, a propaganda produzida no Brasil está entre as três melhores do mundo ( no ponto de vista criativo). A régua de medição desse fato é “Cannes Lions” – o maior festival publicitário do mundo. Eu nunca comentei aqui nada sobre campanhas publicitarias, mas essa do Fusca  2013, eu achei tão criativa e simples, que me vi na obrigação de postar algo sobre o assunto.


Como uma reconstituição de época do Viaduto do Chá em São Paulo, o comercial volta para a década de 1970, justamente quando o Fusca era o carro mais popular do Brasil. O apresentador Cazé mostra o Novo Fusca para os pedestres do passado, e conta com a participação em pós-produção de Rivellino e Mussum.

A proposta da Volkswagen é resgatar a imagem do Fusca como patrimônio emocional dos brasileiros, sem deixar de valorizar a modernidade do automóvel em sua versão atual.
Foram utilizados carros e ônibus originais da década, mas detalhes como o piso do Viaduto, atualmente liso, e que antes era composto por milhares de mapas do estado de São Paulo em pedras portuguesas, foram reconstruídos digitalmente.

Na verdade o novo Fusca surgiu como uma grande jogada de marketing da Volkswagen, que ressuscitou o nome Fusca, rebatizando assim, o carro que conhecíamos como Beetle, dando-lhe um novo design e um nome que todos reconheçam. 

Volkswagen Beetle  

Assista os dois filmes da campanha, abaixo, vale apena pessoal, é 50 segundos no maximo cada video. A criação é da AlmapBBDO, com produção da ParanoidBR.




Fonte (B9)

24 Comentários:

Donetzka Cercck Lavrak Alvarez rebobinou e disse...

Excelente póst,Marcos.

Concordo sobre os anúncios brasileiros serem os melhores!

E tenho um fusca lindo que não troco por nenhum!

Tenho um Gol tb,mas esse fica descansando só para viagens gdes.

O "Fuquinha" como o chamo é meu xodó!


Beijokas e lindo fim de semana

Donetzka

Barbie Californiana rebobinou e disse...

Eu, também, adoro as peças publicitárias brasileiras... uma que lembro até hoje é aquela da brama onde um siri corria e na beira do mar, fazia: nha nha nha nha... era demais... rs
Gostei dessa campanha nova e esse fusquinha aí é super fofo.
abraços

Brício rebobinou e disse...

Tá ótimo o post e a propaganda é emocionante, só corrige a palavra 'designer' é design do carro, quem faz o design é o designer. Abraço.

Anônimo rebobinou e disse...

I blog often and I really thank you for your information.
The article has truly peaked my interest. I am going to take a note of your blog and keep checking for new details about once a week.
I subscribed to your RSS feed too.

Feel free to surf to my page ... play minecraft for free
My page - play minecraft for free

Vanessa Barbosa. rebobinou e disse...

Ahhhhh, sabia que esse novo fusca me lembrava muito um carro atual.. agora sei qual, rsrs.
Eu também gosto muito das propagandas brasileiras, se preocupam em ganhar o público com o que temos de melhor, a diversão.
Realmente, o fusca tem uma relação muito sentimental com os brasileiros, acho que praticamente todos já quiserem ter um ou já andaram em um...
Mas eu tenho minhas dúvidas sobre se esse novo modelo vai pegar mesmo, até porque fiquei sabendo que ele é bem carinho,
Beijos querido, saudades de vir aqui!!

Vinícius Silva rebobinou e disse...

Já faz tempo que não comento aqui, mas vejo o blog crescer cada vez mais, parabéns!

Elaine Regina rebobinou e disse...

Poxa, menino, muito massa! Muito interessante, viu? Não entendo muito de carros, mas concordo com você quando diz que as campanhas publicitárias brasileiras são muito, muito criativas.

Desculpe o sumiço, fiquei sem internet em casa por um tempo. Tive vários problemas com a nossa "amiga" Oi. Mas, graças a Deus, foi tudo resolvido e estou de volta.

Percebo que há outros posts para olhar, vou ver se coloco a leitura em dia aos pouquinhos, certo?

E mais uma coisa: MUITO, MUITO, MUITO obrigada pelas visitas e pelos comentários no meu espaço, Marcos. Todos os meus poemas são feitos com muito amor, muito carinho e, ao mesmo tempo, muito compromisso e seriedade. Amo a minha arte, mas também a levo muito a sério e sempre procuro me aperfeiçoar.

Muito, muito obrigada mesmo pela presença.

Beijos!

Marcos Mariano rebobinou e disse...

Vlw Brício , nem tinha me dado conta desse erro.

Abraços

Milene Lima rebobinou e disse...

Muito bom mesmo. Grande sacada de misturar passado e presente, tudo uma coisa só, com um carro moderníssimo.

Beijos, Marcos.

Princess rebobinou e disse...

Excelente propaganda, inteligente e bem humorada!

O Brasil tem essa lado incrível: a criatividade. Penso eu que por ser um país que sempre cresceu em meio a dificuldades (econõmicas, políticas,sociais,etc) a criatividade vem como uma estratégia para o próprio crescimento.

Abraços!

Sérgio Santos rebobinou e disse...

Os dois comerciais são excelentes, Marcos. Pena que esse novo fusca seja tão mais caro do que era o fusquinha. Deixou de ser carro popular e virou carro de luxo. Mas é lindo. A Volks é ótima. abraços.

Flavio Ribeiro rebobinou e disse...

Olá Mariano,

Bela postagem!
Cara, eu também sou um fã incondicional dos publicitários brasileiros, não à toa, temos a melhor propaganda do mundo! Quantas vezes assistimos um programa apenas como desculpa para rever aquela "propaganda bacana"? E as de carro não ficam para trás.

Abraços, Flávio
(Telinha)

Anônimo rebobinou e disse...

Simplesmente nostálgico e muito criativo, não é atoa que nossa publicidade é uma das melhores, muito bom o post.

R.G

Sissym rebobinou e disse...

OBEÉSSE: não entendo nada e nao gosto de futebol.
Sendo assim.... sobre o que me disse no blog e ADOREI, respondo que:

Eu vivo me dizendo aquilo, cobro em não me apegar, mas sou pura emoção, fica dificil....
tem razão, é mesmo, campo minado. Vc disse tudo.

Marcos, BEIJOS!

Caetano de Oliveira, Joao D rebobinou e disse...

Muito bom mesmo...

... os brasileiros continuam criando peças publicitárias sensacionais!!!

Show!

Luciana Souza rebobinou e disse...

Oi Marcos
Eu concordo plenamente contigo, as propagandas brasileiras são show de bola, as antigas então eram melhores ainda, pena que o nosso amigo Flavio Luis acima do blog Telinha Crítica parou de publicá-las, quem sabe vc faça esse trabalho, tudo que vc faz, vc faz bem feito rapaz!
Bjos. Fique com Deus!
http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

Felisberto Junior rebobinou e disse...

Olá!Boa noite
Marcos
até me arrepiou quando vi o Mussum, no primeiro vídeo.Show de bola! Concordo plenamente, as peças publicitárias brasileiras são espetaculares.Bela postagem! Gostei muito! Eu aprendi a dirigir com um, mas nunca tive.
Boa semana
Abraços

Edmara Oliveira rebobinou e disse...

Olá! Retribuindo a visita, esses fusca 2013 é lindo, gostei do modelo dele, obrigada pela visita lá no blog, volte sempre. Estou te seguindo também, um abraço!

http://elaecrista.blogspot.com.br/

Vera Lúcia rebobinou e disse...


Olá Marcos,

Os comerciais são excelentes.
Concordo que a propaganda brasileira é de muita criatividade e também contém beleza e humor.
Faço restrição a poucas.
O volkswagen Beetle tem até um design bonito, mas prefiro carros grandes-rsrs.

Grande abraço.

Patricia Galis rebobinou e disse...

Sempre aprendo aqui no seu espaço, ótimo post.
Gostaria de agradecer a gentileza pelos votos de felicidade no dia do meu aniversário, Deus te abençoe.

VERINHA TIBURSKI rebobinou e disse...

Olá Marcos
Adorei este post lembrou-me de meu primeiro carro, um fusca, acredita que mandei pintá-lo de rosa, fez sucesso, pena que tive de vendê-lo.
Então também sou apaixonada por propagandas, fico maravilhada com as idéias dos publicitários, só brasileiro que tem essa criatividade.
Parabéns pelo criativo post.
Deixando meu carinho. Beijos.

Anônimo rebobinou e disse...

ISSO É Q É UM BOM LANÇAMENTO! ELE JA VEM DE GERAÇÕES E AGORA COM ESSE NOVO LANÇAMENTO AINDA VAI MAI LONGE AINDA... EU VOU TER O MEU AGORA!! E VC?? VALEU VOLKSWAGEM. ASS: WANDRÉ

Eduardo Montanari rebobinou e disse...

Um dos comerciais mais criativos dos últimos anos. Agora, com a correria da minha vida só vi uma vez, mas logicamente vou achá-lo no Youtube. Muito bacana mesmo.

Jacques rebobinou e disse...

Olá, Marcos.
Acredito que a grande criatividade e inventividade do povo brasileiro se reflita nas campanhas publicitárias, indo na contra-mão da tendência atual, que é simplesmente colocar efeitos especiais em tudo.
Grandes comerciais que nos marcaram nos acompanham por toda a vida.
Abraço.

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;