1

Andrômeda ( poesia )



Andrômeda


Prisioneira, cativa, acorrentada
e toda essa beleza que excede as Nereidas
ninfas filhas, filhas do deus Nereu
e eu como Perseu, trago todo esse amor
quem sabe, posso ser seu herói, seu libertador
Andrômeda e esse sacrifício
sei o quanto é difícil
pois o peso dessas correntes
traz dor ao coração
e na dor, os sentimentos ficam ausentes. 

Nessa rocha, ao qual foste acorrentada
estais tão triste, chateada
e tudo que se quer, é não pensar em nada
minha confusa Andrômeda
tão só e amargurada. 

Nesse sacrifício, ao qual foste oferecida
grande é a sua dor, suas feridas
mas como Perseu, trago meu amor
essa vontade, esse desejo resgatador
posso enfrentar esse monstro
para o qual fostes oferecida
meu amor, minha querida. 

Andrômeda, não se sinta tão só
por seu Perseu você pode esperar
vamos reescrever toda essa história
se os sacrifícios são necessários
ter um bom amor, sempre revigora. 

A Cetus o monstro foste oferecida
ele quer me levar você, minha paixão,minha vida
por você, venço a Górgona, a chamada Meduza
enfrento todos o monstros que possam me aparecer
tudo isso por amor minha Andrômeda
tudo isso por você.

Doce Andrômeda,estais tão acorrentada
não se sinta triste, assim desanimada
tens o amor do seu Perseu
estou aqui... Armado e preparado pra guerra
posso lutar com seus monstros
posso vencer suas feras
aguardo você me chamar
estarei aqui aguardando como uma sentinela.



(marcos mariano)

Copyright tradicional (todos os direitos reservados)


Ola a todos!!!!!!

Andrômeda na mitologia grega, foi acorrentada e oferecida ao monstro Cetus, mas foi liberta por um grande amor, o amor de
Perseu.

O amor realmente tem esse poder libertador. E esse poema mostra um pouco disso, o amor é capaz de quebrar barreiras, ultrapassar fronteiras, amor de amigo, amor de irmão, de mãe, de pai, de homem e mulher, o amor de Deus.

Seja qual for o tipo de amor, em momentos de angustias em que estamos acorrentados a inúmeros problemas e dificuldades são eles que nos libertam, feliz daquele que tem esse amor verdadeiro por perto, por que o que vemos hoje, é que em momentos em que mais se precisa não se pode contar com ninguém, pois o amor de muitos já se esfriou ao ponto de se tornarem seres individualistas.

Por isso, se você tem um bom amigo, uma boa esposa, namorada, bons pais, irmãos, pessoas com quem você pode contar, agarre com os dois braços, com toda força, pois eles são ou serão o seu Perseu.

1 Comentário:

Principe Encantado rebobinou e disse...

Muito bom, linda poesia e a explicação foi bem esclarecedora.
Abraços forte

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;