13

Clássico Lagoa Azul fez 30 anos, e duas perguntas não querem calar. No final do filme eles morreram ou não, e por onde anda o elenco?


Ola a todos!!!!!

Quem nunca assistiu A Lagoa Azul, de Randal Kleiser ou pelomenos ouviu falar, que atire a primeira pedra.

"A lagoa Azul" teve Brooke Shields e Christopher Atkins como protagonistas de um dos filmes românticos mais assistidos dos anos 80. No Brasil, o filme é muito conhecido por ser o mais exibido de todos os tempos na Sessão da Tarde na TV Globo.



O filme produzido há 30 anos conta a história de Emmeline e Richard, duas crianças juntamente com Paddy Button, um velho marinheiro, são os únicos sobreviventes de um naufrágio. Após ficarem à deriva por várias horas, eles vão parar numa ilha do Pacífico Sul. O lado oposto da ilha é habitado por nativos que praticam certos sacrifícios em seus rituais, mas em momento algum eles são ameaça para os náufragos.

Algum tempo depois, Paddy aparece morto, ficando as crianças sozinhas. As duas crescem, começam a descobrir o amor, apaixonam-se e aprendem a viver a base de erros e acertos em suas tentativas, resultado: eles têm um filho.

E no final? Eles morreram ou não?

Esta pergunta nunca calou. Muita gente até hoje afirma que o casal e o bebê morrem por terem comido as tais “sementinhas que fazem dormir”.

Na verdade, no fim do filme, o casal e o bebê ficam a deriva pela perda dos remos,eles descobrem que a criança tinha comido as sementes, então decidem comer também as sementes e deitam-se juntos esperando o final “inevitavel”. Logo depois, chega um barco com o tio de Richard (que nunca desistiu de procura-los) e os encontra. No meio de toda essa confusão, alguns falam que eles estão respirando. Assim termina o filme, deixando subentendido que eles sobreviveram, afinal, o marinheiro provavelmente disse que a planta era venenosa para que as crianças não comessem qualquer coisa que encontrassem. Mas de qualquer forma, vale a interpretação de cada um.

Mas, após três décadas do lançamento da obra, por onde andam os protagonistas? Descubra nas próximas fotos.
Após o papel da linda garotinha Emmeline de A Lagoa Azul, Brooke Shields continuou sua carreira de modelo e teve muito destaque nas séries de TV em que participou. Entre elas: Friends, Law & Order: Criminal Intent, Nip/Tuck, Two and a Half Men, Lipstick Jungle e Hannah Montana.


Christopher Atkins, o Richard do longa, na época do filme foi cotado como grande promessa, sendo inclusive, indicado ao Globo de Ouro. Atuou em produções como: Clube das Mulheres, Romance Pirata e Desencontros. Fez, também, papéis para a televisão americana. Em 2009, Atkins participou de um reality show americano chamado Confessions of a Teen Idol ( Confissões de um Ídolo Adolescente).


O velho marinheiro que ajudou na criação dos jovens Richard e Emmeline era Paddy Button, vivido por Leo McKern. O ator faleceu em 2002 e além de filmes fez muitos papeis na televisão norte-americana.


Fonte ( R7,Fotos Google )

13 Comentários:

Eduardo Montanari rebobinou e disse...

Esse filme foi um dos muitos que marcou a minha infância infantil. Eu me lembro porque na época eu era uma criança super tímida e tinha vergonha de tudo. E tem uma cena em que eles aparecem pelados nadando. na época eu morri de vergonha e olha que nem mpostrou nada. hehehe

Lucas Mateus rebobinou e disse...

O filme é até bonzinho, mas o fato de a Sessão da Tarde repetí-lo insistentemente, a cada 3 meses, durante décadas, o tornou cafona demais. Brooke Shields se consagrou a tal ponto de ter namorado Michael Jackson nessa época... Mas ficou só nisso mesmo; virou "atriz-de-um-papel-só"...

Crista rebobinou e disse...

Amigão...de que tu estás falando????????
Nem vi esse filme,nem ouvi falar...é que nasci faz pouco tempo...huaschuaschuasch...
Foi tudo de bom!!!!!!


Tiquetaqueando...
Não... não é o som do meu coração, nem do meu relógio... é o barulhinho dos meus saltinhos, passeando no teu cantinho (já está cansando tanto inho,né?), para reabastecer minha alma de coisas lindas que só encontro por aqui... nem precisas dizer que pensastes:
Essa Crista me paga... tá pensando o que? Se ela não me visita, eu também não a visito!!!!!
E eu kéko???? Não estou nem aí... se tu não vens, eu vou... aaaeeeeeeeee... viu como não adianta ficar longe de mim?????
Eu sou a tal da chiclet... grudo até no pensamento!!!
Agora que voltei a brilhar com a tua luz... eu vou... e tenha a certeza de que te leio sempre, que gosto muito de ti e que FELIZMENTE, nunca mais vou largar de teu pé... huaschuaschuasch...
Beijo a palma da tua mão...

Lilian rebobinou e disse...

Olá amigo,

Parabéns pela postagem!
Foi um filme delicioso de assistir e valeu relembrá-lo.
Gostei.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Jeferson Cardoso rebobinou e disse...

Caramba! Esse filme foi muito pra mim. As garotas... não me lembro... acho que era gut gut. Não me lembro. Lembro que eu, que sou de 74, o assisti meio que tardiamente, eu já tinha meus 17, e fiquei apaixonado pela Bruck. Lembro-me que comem umas frutinhas ao deixar a ilha, e lembro-me que isso gera uma confusão e que acaba com o romance e torna uma tragédia.
Não li os comentários para não estragar o clima de suspense e aguardarei o seu contato no http://jefhcardoso.blogspot.com.

Forte abraço e parabéns por esta postagem muito bem lembrada, Marcos!

Crista rebobinou e disse...

Saudade de tu,meu tatuzinho...
Onde estás tu,que não te vejo faz tempo???????

Marcos Mariano rebobinou e disse...

Ola amigo ou amiga anônimo, também assisti esse filme quando criança, mas ao contrario de vc assiti tudo até o final, e já viu né, imagine um mulek entrando na puberdade assistindo esse filme rsrs.

obg pelo comentario
pudia ter se identificado

Anônimo rebobinou e disse...

Isso foi o filme da década

Anônimo rebobinou e disse...

adorei daria tudo para repetir

Anônimo rebobinou e disse...

é lindo filme

Unknown rebobinou e disse...

Olá a todos, após alguns anos,entrei por acaso p saber o q diziam sobre a suposta morte dos personagens e li alguns foras,como ja vi n vezes esse filme,desde qdo lançou q tinha 15 anos e ela tbém, ñ acaba romance nenhum e ñ vira tragédia pq estão dormindo, eles q pensam q podem morrer rsrs

Anônimo rebobinou e disse...

Como se chama a tal "sementinha que faz dormir"????

Anônimo rebobinou e disse...

Eu assisti o filme 2 q seria de volta a lagoa azul e bem no começo eles contam em forma de história q o casal morre... Até jogam os corpos deles na água... Só a criança sobrevive.... :(

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;