5

Duplo sentido, mensagem subliminar, erro de criação ou é sacanagem mesmo?

Ola a todos. Sabemos que a publicidade e a divulgação, muitas vezes, são a alma do negócio. O problema é quando a empresa quer inovar e acaba fazendo feio. Veja alguns dos logótipos comerciais que não deram certo e acabaram fazendo o autor passar vergonha...
Se bem que, nem tanto né.


Custou 14 mil libras (cerca de R$ 46 mil) ao Tesouro Britânico. E já é alvo de grande controvérsia. Trata-se de uma logo criada para o Office of Government Commerce (OGC). Só que os seus criadores não imaginaram o que poderia acontecer caso as pessoas pusessem a logo na posição vertical. Não é preciso um grande esforço mental para identificar a figura de um homem com algo na mão direita. Veja só:


Resultado: após a publicação da logo uma enxurrada de mensagens trocadas entre funcionários varreu as empresas do governo da terra da Rainha Elizabeth II. Com sede em Norwich, a OGC foi desenvolvida no governo Tony Blair como um exemplo de eficiência no controle de gastos públicos.

Eu não sei no que o sujeito que projeto esse logo estava pensando, mais aquele mouse ficou meio suspeito rs.

Não é nada disso que você esta pensando... Isso é um BD. Entendeu?

Também tem representante brasileiro: o logo do Instituto de Estudos Orientais do CFH/UFSC ficou famoso

Esse é bem sujestivo.
Onde será que essa gente anda com a cabeça? rsrs

Este é um logotipo projetado em 1973 para a Comissão da Igreja Católica da Juventude Arquidiocesana. Ele ainda ganhou um prêmio do Clube de Diretores de Arte de Los Angeles. Se olharmos bem... 






5 Comentários:

Eduardo Montanari rebobinou e disse...

De todos os logos, creio que o da Bradley Dick foi mesmo intencional, já que dick em inglês quer dizer pau. E pau no sentido de pênis mesmo. Acho que os caras só tiveram uma idéia idiota mesmo, tentando ser engraçados.

Regina Rozenbaum rebobinou e disse...

Marcos, mininu-amado!
Como viu/leu, estou me recuperando de algumas perdas e danos... nada melhor do que terapia do riso. OBRIAGADA!!!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Jucifer rebobinou e disse...

mas bah acabaram fazendo feio mesmo !
tem alguns q nossa
q deixa a imaginar onde andava a cabeça da pessoa hehe
bjim guri

Unknown rebobinou e disse...

Será que Froid explica o que se passou na cabeça destes publicitários???

hobbyblogclube rebobinou e disse...

Olá, Marcos!
Quarenta e seis mil pra pra pagar mico, abacaxi na cabeça sairia mais barato!
Abçs!
Rike.

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;