4

QUIMERA ( poesia )



Quimera

Minha Quimera,
é a angustia de tudo aquilo que ainda não sou
uma flecha atirada bem no calcanhar,
na fraqueza de Aquiles
mais esse herói ainda não morreu,
ainda consigo respirar.
As vezes tenho faces, como fases de lua,
pra me proteger da escuridão
nesse festival de teatro
é uma proteção.

Quimera é esse seu medo
da realidade,
quer saber, de verdade,
as vezes somos covardes
meu passado, é a minha insanidade
que simplesmente não me deixa ir,
eu queria fugir...
Mais ai eu penso que a solução,
é enfrentar os medos de frente
fazer diferente,
quando não,
uma boa noite a dois já me bastaria.

As Quimeras dos homens
os fazem sucumbir,
enquanto uns se afogam
na escuridão,
um mínimo de luz, já me da esperança
me acenda um único palito de fósforo,
e eu encontrarei o fim desse abismo,
Quimera, que nada...
Eu disse pra mim mesmo,
que podia proseguir.


( Marcos Mariano )

Copyright tradicional (todos os direitos reservados)

4 Comentários:

Eduardo Montanari rebobinou e disse...

Primeiramente parabéns pela poesia. Segundo, gosto muito de tudo o que envolve tais criaturas mitológicas. Gostei da comparação da Quimera com a angústia de ainda não ser, afinal a Quimera é um misto de tantas coisas.

BLOGZOOM rebobinou e disse...

Eu já fiz algumas poesias sobre mitologia, não sei como viajamos cada um de sua maneira propria. Eu achei LINDA sua poesia... entre devaneio, fantasia ou sonho, sonho de transformar ora de fuga, ora de realidade. Parabens.

Marcos Mariano rebobinou e disse...

Ola amigo Eduardo,cara eu sou fascinado por mitologia curto muito,e a Quimera eu acho cada um de nois tem a sua,como vc bem colocou a Quimera é um misto de tantas coisas que nois abre um leque de comparação.

Sissim.bom te ver por aqui.
Realmente a mitologia nos proporciona uma viagem
magnifica,obrigado

Rike rebobinou e disse...

Olá, Marcos!
Me amarrei na poesia! Fiquei com uma pontinha de inveja por não tê-la escrito.
Abçs!
Rike.

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;